Resenha: Sem fim, a história real de Felipe e Juliana - Valéria Veiga, S.F. editorial

 Sobre o livro:




Sinopse: Sem fim: a história real de Felipe e Juliana. É uma obra autobiográfica em que a autora é repesentada pela personagem Juliana. Uma história sobre almas gêmeas e que fala de amor incondicional, premonições, comunicação por telepatia e acima de tudo uma história real sobre um amor que ultrapassa o tempo. Nesse primeiro livro, a autora conta a sua vida com Felipe desde os 12 anos de idade, encontros e desencontros e uma revelação que marcou suas vidas.

Resenha: "Sem fim" autobiografia da autora nacional Valéria Veiga, expõe uma história intensa e repleta de sentimentos, especialmente por se tratar de experiências reais na vida da própria autora e diante de todas as suas escolhas. Este é o primeiro livro da Trilogia Sem fim. 


E diante disso,o nome Juliana foi dado para representar Valéria nessa trajetória de evolução tão espetacular. À sua alma gêmea, foi dado o nome de Felipe. E claro que todos os nomes foram trocados por conta de questões de privacidade mesmo.


Me surpreendi demais ao longo do relato, mesmo porque só o fato de abordar a respeito de almas gêmeas já chama demais a minha atenção. Nessas palavras, é fácil demais compreender as conexões envolvidas nessa exposição corajosa e extremamente especial. E é ainda melhor poder absorver o relacionamento desde o começo.


As almas gêmeas nem sempre ficam juntas fisicamente, mas há uma conexão quase que inexplicável e muito impactante também. A gente se emociona ao saber que tais coisas aconteceram de verdade, e que ainda continuam acontecendo. É uma obra capaz de abrir nossos olhos, de acreditar no amor verdadeiro - no amor eterno -, apesar do tempo e de todos os obstáculos que surgem.


As pessoas podem se identificar com essa relação compreendida, bem como as emoções exploradas, e quanto a isso não tenho dúvida alguma. Como amo esse tipo de explanação, para mim acabou se tornando uma leitura incrível. 


É o tipo de enredo que se lê em poucas horas - mesmo porque tem um pouco mais de cento e cinquenta e cinco páginas. O leitor só quer saber o que vai acontecer, tamanha ansiedade. Por isso acaba se tornando bem curioso e envolvente, e nem percebemos o tempo passar no decorrer da leitura. 
Me sinto honrada demais em ter tido a oportunidade de conferir essa história, de verdade. Espero que muitas pessoas possam fazer essa leitura também. Sem fim está disponível no Kindle Unlimited, da Amazon.

Classificação: 4/5

Comentários