Resenha: Uma chance para recomeçar - Diana Scarpine, Editora Pandorga

 Sobre o livro:




Sinopse: Carina é uma workaholic rica e bem-sucedida cuja vida se resume ao trabalho. Afogada em estresse, ela não se importa com a solidão que habita seu coração, pois o amor nunca foi uma das suas prioridades, até que algo inusitado acontece. Repentinamente, ela se vê privada do trabalho e deseja aplacar a solidão que a consome, principalmente quando conhece Aurélio, que a trata de uma forma diferente da qual ela está acostumada. Consumido pela tragédia que vitimou sua família e deixou-lhe sequelas físicas e emocionais, Aurélio não quer nada além de se afundar cada vez mais na dor e na culpa que sente. Suas certezas começam a ficar abaladas à medida que Carina se aproxima cada vez mais dele. Quantos obstáculos precisam ser vencidos para recomeçar? O amor é capaz de vencer as amarras do passado e o preconceito?

Resenha: "Uma chance para recomeçar", da autora nacional Diana Scarpine, apresenta uma história sensível, instigante e muito especial. Comecei a ler sem muitas pretenções, mas não demorei muito para me envolver por completo aos personagens e todos os dramas narrados neste romance.

Nesta obra, conhecemos Carina, uma pessoa solitária e que só vive para seu trabalho. Uma workalic de primeira mesmo, como já é possível imaginar. Dessa forma, não é difícil compreender o quanto ela seja estressada demais, e só ela não percebe o quanto lhe falta algo em sua vida. Porém, em certo momento ela fica com uma paralisia facial, talvez pelo fato de estar com uma carga de serviço enorme.

E é a partir disso, que ela é encaminhada  a fazer sessões de fisioterapia, bem como precisa realizar massagens para poder melhorar sua condição. Por conta disso que seu caminho acaba cruzando com o de alguém amargurado e com um caminho de muito sofrimento - Aurélio.

Aurélio é uma pessoa cheia de tristezas diante de sua jornada, e na verdade é compreensível demais que ele seja de tal forma. A vida não foi nem um pouco fácil para ele, sendo que teve muitas perdas significativas, tanto pela família quanto por sua deficiência visual e cicatrizes em um trágico acidente de carro. 

A narrativa é intercalada entre Carina e Aurélio, o que deixa tudo ainda mais envolvente. Dessa forma, o leitor tem a oportunidade de se aprofundar em ambos os dilemas, em situações cheias de conflitos e demais sensações compreendidas.

Os dois precisam lidar fortemente com as suas emoções. Ela para aceitar o amor em sua vida e ainda mais para se aceitar. E ele para aprender a amar novamente, sem achar que está traindo a mulher que ele amou e que morreu no acidente também. Esses protagonistas são únicos e muito especiais, não há dúvidas disso, sendo que possuem problemas e peculiaridades bem diferentes.

Há também reflexões importantes sobre deficiência e todos os obstáculos impostos perante a sociedade. Enfim, é um enredo emocionante, sobre questões de inseguranças, superações e recomeços para ambos os personagens, bem como há muitos encontros e desencontros neste percurso. 


Classificação: 5/5

Comentários

Diana Scarpine disse…
Muito obrigada pela linda resenha, Fernanda! Amei!

Abraço,
Diana Scarpine