Releitura: Mais que amigos - Lauren Layne, Editora Paralela

Minha resenha original postada aqui no blog em 2018: acesse AQUI.

Reescrevi a resenha porque reli essa semana e fiquei novamente encantada pelo título. 

Essa é uma releitura de um livro muito fofo e maravilhoso: Mais que amigos, de Lauren Layne. O tipo de livro que se lê em um dia. Capítulos curtos e personagens envolventes diante de uma história cheia de sentimentos extremamente intensos. Amo ler histórias nesse estilo e fico super empolgada diante da amizade e de todo o relacionamento do casal.

Você já teve a experiência de se apaixonar por um melhor amigo?

Parker e Ben são ótimos amigos, aqueles que a gente - lá no fundo - espera que fiquem juntos em determinado momento. Não estou querendo dizer que não pode existir uma bela amizade entre homem e mulher, mas há casos em que a atração é nítida demais. Uma atração que chega a implorar que aconteça algo urgentemente. 

Em algum momento, tudo tende a explodir, e resta saber qual será a melhor decisão na vida de ambos. Pode ou não dar certo uma relação que ultrapassa a linha da amizade, mas precisam arriscar.

E olha, morar no mesmo local pode ser ainda mais complicado, porque existe muito a perder (ou ganhar, pensando da forma mais positiva possível, é claro). Falando dessa forma, é mesmo difícil pensar  nas situações em que os dois passam, certo?!


As pessoas, do lado de fora, não conseguem imaginar como as coisas podem dar tão certo, e chega mesmo a ser um pouco improvável. Parker tem até um namorado, então parece mesmo que o companheirismo não ultrapassa certos limites.

Porém, o namorado de Parker termina com ela. E é justamente depois desse passo que tudo se torna bem mais empolgante - e esperado. Ela quer se reinventar, mas na verdade só acaba percebendo o óbvio em sua frente.

Aquele primeiro beijo clichê, e sexo descontraído que tende a mudar uma vida inteira: sabe como é né?! Eles não queriam se envolver, era para ser apenas casual, mas desde o começo foi pura INTENSIDADE. Os dois são muito carismáticos, e eu particularmente só queria poder acompanhar seus encontros e as consequências dos seus atos.

Enfim, esse é um livro maravilhoso - e surpreendente (apesar de previsível, mas eu amo demais), e que eu li em apenas um dia (em uma noite para ser mais exata). Nós já sabemos onde tudo vai parar nesse contexto, mas isso não importa, porque a autora sabe como envolver diante de um relacionamento tão fofo. 

Muitas emoções em apenas um livro tão curto, e posso dizer mesmo que sou fã da narrativa da autora. Queria mais, muito mais, e confesso que fazia tempo que não ficava tão encantada com uma história. Perfeito, em todos os sentidos! Favorito ♥

Classificação SEL: 5/5 

Quotes:

"Pois é, meu melhor amigo é um homem. Mas isso não significa que isso sempre funcione bem." Pg. 15

"E se o cara certo...

...estiver bem na minha cara?" Pg.70

"Não precisa ser estranho', ela insiste. 'A gente conseguiu contornar todos os clichês sobre homens e mulheres serem amigos, por que não superia o clichê de que o $ex# estraga a amizade?" Pg.76

"Sinto que existem coisas a ser ditas, mas não sei quais, então me contento com um último beijo." Pg.153

"E assim, do nada, meu melhor amigo deixa de fazer parte da minha vida.

"E assim, do nada, eu me dou conta. Faria qualquer coisa - qualquer coisa mesmo - para ter minha melhor amiga de volta." Pg.189

"Mas eu me apaixonei. E não quero que as coisas voltem a ser como eram." Pg.212

Comentários