Resenha: Ao seu lado - Kasie West, Editora Verus

 Sobre o livro:




Sinopse: Depois de se ver trancada acidentalmente na biblioteca pelo fim de semana inteiro, Autumn Collins não acha que as coisas podem piorar. Mas ela percebe que não está sozinha. Dax Miller está trancado com ela. Autumn não sabe muito sobre Dax, só que ele é problema. Entre os rumores sobre uma briga em que ele se meteu (e o breve período no reformatório que veio a seguir) e sua fama de antissocial, ele não é exatamente a melhor companhia para um fim de semana. Ainda assim, Autumn tenta manter a calma e lembrar que é apenas uma questão de tempo até Jeff, seu quase namorado, perceber que a deixou na biblioteca e vir resgatá-la. Mas Jeff não aparece. Ninguém aparece. Diante disso, fica claro que Autumn terá que passar o fim de semana se alimentando de barrinhas de cereal e tentando conversar com um garoto que claramente não quer nada com ela. Até ela perceber que há muito mais em Dax do que ele deixa transparecer. Conforme Autumn e Dax vão se abrindo um para o outro, ela fica impressionada com a conexão entre eles. Mas será que os sentimentos vão sobreviver quando o fim de semana acabar e a vida de Autumn voltar ao normal?

Resenha: "Ao seu lado", de Kasie West apresenta uma história chichê, rápida e leve, ao mesmo tempo em que se torna bem carismática e muito envolvente. Sou apaixonada demais pelas obras da autora, e fiquei novamente fascinada por esse enredo. Estava cheia de expectativas e foi ótimo, porque a obra realmente me deixou bem animada.


Seria meu sonho ficar trancada numa biblioteca? Seria sim, é claro. Apesar de que, quando a escuridão batesse, seria meio assustador, ou muito. Sem contar que ficaria com fome e o seria difícil lidar com o cansaço. Não sei se eu conseguiria me concentrar em ler alguma coisa diante do medo. No caso, a biblioteca ficaria fechada de sábado até segunda-feira por conta de um feriado. Ou seja, seriam três dias seguidos trancada ali.


Os personagens são bem complexos, afinal de contas, cada um lida com um problema diferente. Autumn tem crises de ansiedade e ataques de pânico, e esconde isso dos seus amigos, apesar de contar para Dax. Diante disso, vale ressaltar que é muito interessante a abordagem desse transtorno no contexto compreendido.


Já Dax tem passado de lares temporários e abrigos, além de ter fama de encrenqueiro. Ele pareceu ser muito reservado nos primeiros capítulos, e isso só se confirma ao longo das cenas. A cada página virada, o leitor fica ainda mais curioso sobre sua história. Autumn o achou muito irritante, é claro, mas depois se tornou uma distração. Primeiro, se tornaram amigos, mas como resistir a essa aproximação tão intensa?!

Em alguns momentos, a narrativa se encarrega de apresentar algumas lembranças de Autumn com seus amigos. E gostei muito da forma como a personalidade dela foi trabalhada, mesmo porque ela lida com o fato de aceitação e com medo do que as pessoas irão achar a seu respeito. Sem contar que a garota achou que estava apaixonada por Jeff, mas as coisas mudaram totalmente depois que ficou presa na biblioteca..


O relacionamento não poderia ser mais fofo, mesmo porque foi trabalhado de forma bem gradativa no enredo. A autora sabe mesmo como desenvolver uma bela trama e ainda deixar tudo bem carismático. Sem contar que o desfecho deixa o leitor com vontade de ler muito mais a respeito.

"Corri a biblioteca inteira procurando outra saída. Uma saída que, aparentemente não existia. Seis portas, todas trancadas. E lá estava eu, recostada na porta que dava pra garagem, sentindo o frio penetrar minha pele, presa na grande biblioteca vazia, sentindo a cafeína e a ansiedade travando uma guerra dentro de mim." Pg.09

"- Podemos apostar segredos. Perguntas. - Eu tinha a sensação de que só assim conheceria Dax, porque ele não me contaria nada espontaneamente. E, apesar de saber que isso não era muito sensato, estava curiosa sobre os motivos para ele ser como era: um garoto solitário, triste e retraído". pg.54

"Eu não podia me apegar a esse garoto de jeito nenhum. Ele mesmo havia falado na noite anterior que não queria vínculos. A tatuagem em seu pulso o identificava como um solitário. O que me fez pensar que eu seria diferente de qualquer outra pessoa para ele? Não era.

"Havia algo em estar perto dele, dessa pessoa que tinha me visto nas piores circunstâncias, que me fazia relaxar."  Pg.170

"- Amigos?
- Não. Amizade é um vínculo, não é? Então não, somos distrações. Amigos distraídos." Pg.172

"- Você foi adicionado ao arquivo nas duas últimas semanas.
- Que arquivo?
- O das lembranças felizes. Aquele onde tiro forças nos tempos difíceis." Pg.224

Classificação: 4/5

Comentários