Resenha: Chão de estrelas - Bianca Sousa / Camila Pelegrini / Martha Ricas, Editora Pendragon

 Sobre o livro:




Sinopse: Estou habituado a colecionar histórias. Essa, no entanto, será a primeira vez que contarei uma, que na verdade, são três. Deixe que eu, viajante do tempo e do espaço, visitante do planeta azul, narre o conto sobre três mulheres conectadas, além das leis da física, em razão de seus sonhos de liberdade. Mulheres cujos olhos se fixavam no céu, enquanto perseguiam astros celestes. Elas são mãe e filha que sonhavam em voar. Ela é uma jovem órfã que conheceu na astronomia seu verdadeiro verdadeiro destino, ainda na Grécia Antiga. Ela é uma jornalista que tropeça em minha rota em busca de seu próprio caminho. Todas elas buscam respostas nas estrelas, sem perceber que sob seus pés, porém, já corriam soltos sobre solo luminoso, afagando pedaços do que um dia fui. Essa é uma história emocionante sobre mulheres que pisaram sobre Chão de Estrelas.


Resenha: "Chão de estrelas", obra nacional que apresenta contos escritos pelas autoras Bianca Sousa, Camila Pelegrini e Martha Ricas, não poderia ser mais especial já que aborda a respeito de mulheres indo atrás de seus sonhos. São tramas envolventes demais e repletas de emoções também, visto que as narrações garantem que o leitor compreenda todas as ações e suas consequências de forma bem marcante.


O enredo expõe três histórias diferentes, mas que se parecem por conta da determinação explorada em cada uma das protagonistas apresentadas. E a ambientação de todas está ligada a questões de obter respostas pelas estrelas, o que garante todo o destaque impactante dessas páginas repletas de sensações. 

No conto de Camila Pelegrini, conhecemos uma mãe, Maria e o amor imensurável e precioso por sua filha Gisele. É um conto triste demais diante das agressões que uma mulher passa e pelo que suporta por conta de um filho. Há tanto a se comentar a respeito disso...


Após, no texto de Martha Ricas, nos deparamos com o enredo histórico de uma orfã e somos redirecionados para a Ilha de Creta. Sua força é motivadora demais, impossível não se comover com tudo que é preciso enfrentar. Esse é sem dúvida, um caminho bem intenso a ser compreendido. 

Nas palavras de Bianca Souza, surge uma jornalista também em busca de descobrimento sobre si mesma e pelo que almeja em seu âmbito profissional. É um trajeto tão especial quanto os outros e é ótimo compreender suas necessidades e maiores dilemas.


O narrador é inusitado, e deixa tudo ainda mais curioso, fazendo com que o leitor se questione o tempo todo sobre suas percepções. O viajante do tempo e do espaço compartilha lembranças e consegue situar bem o leitor diante dos fatos, dos desejos e de todas as atitudes. 


Claro que o leitor já deve esperar algumas mensagens bem marcantes, emocionantes e igualmente inspiradoras, como o fato de ir em busca das nossas metas, independente dos obstáculos no caminho. É sobre lutar por nosso próprio caminho!


Claro que os personagens são bem carismáticos, e tudo se torna muito mais especial por conta das conexões compreendidas nestes contextos fortes. E sobre a edição do livro físico - lançado pela Editora Pendragon: foi amor à primeira vista em todos os detalhes.


Classificação: 5/5

Comentários