Resenha: Frater Angelicus - Oz Montgomery, Grupo Editorial Coerência

 Sobre o livro:




Sinopse: Daves nunca foi um frade comum. Livre do véu que cobre os olhos da maioria dos homens, enxerga livremente as criaturas sobrenaturais que vivem em nosso mundo. Após ser amaldiçoado, sua vida sofre uma reviravolta: incapaz de envelhecer, passa a viver uma rotina repleta de luxos e perdições. Com o passar dos anos, eventos misteriosos fazem com que ele precise revisitar seu passado, contando com a ajuda de seu melhor amigo, um anjo que abriu mão da vida celestial para viver como um humano. É então que uma nova paixão tem o potencial de livrá-lo da maldição, mas também de fazer com que verdades inesperadas sejam reveladas.

Resenha: "Frater Angelicus", é mais uma obra nacional do gênero de fantasia, que tenho o prazer de conhecer. Diante de uma escrita fluída e habilidosa, Oz Montgomery consegue apresentar bem o desenvolvimento das cenas, assim como os personagens e demais situações exploradas no enredo.


Pense em uma história repleta de mistérios, segredos, manipulações e dramas: esse livro sabe mesmo como trabalhar tais elementos nessas páginas. Sem contar que a trama também explora amizades significativas, valores colocados em jogo, paixão e romance - lado a lado, deixando tudo ainda mais envolvente e especial. 


Claro que também há muito o que ser analisado durante os capítulos. Isso porque, desde o começo, o leitor fica se questionando sobre a história de um protagonista que tem tanto a contar sobre si mesmo. Passado e presente se misturam de uma forma extremamente objetiva. Melhor ainda é ir se aprofundando sobre suas atitudes, sobre intenções e todas as consequências marcantes que o rodeiam.


Daves é um frade que fora amaldiçoado - ele não pode envelhecer, e só esse fato já desperta uma curiosidade enorme sobre ele. Nunca poderia viver uma vida considerada normal, ainda mais diante de seus pensamentos conturbados. 


Mas é muito interessante poder acompanhar sua trajetória; desde quando descobriu que poderia ver seres sobrenaturais e quando já não se encontra mais no convento. Após isso, sua vida muda completamente e ele precisa compreender bem quais são as suas escolhas e também a lidar com os seus receios mais íntimos. 


A leitura se faz muito rápida, sendo que surge uma necessidade voraz de desvendar os acontecimentos. E é justamente por isso, que pode-se afirmar que essa obra é extremamente instigante em todos os sentidos. Mesmo porque os dilemas são expostos de forma que o leitor consegue refletir sobre qual seria o real significado do amor, da obsessão e da verdade, dentre outras questões igualmente relevantes neste contexto. O fato é que, por meio de toda a conclusão narrada, essas lições nas entrelinhas são mesmo muito interessantes para serem compreendidas.
Classificação: 4/5

Comentários