Resenha: Os sete professores - Julian D. Rooney, Editora Pendragon

 Sobre o livro:




Sinopse: Noah viveu uma infância vazia e uma adolescência medíocre ao ponto de nem ele mesmo achar que pudesse fazer algo de bom. Não fossem os pesadelos rotineiros, nenhuma emoção ele teria vivido. Isso mudou quando as sete figuras que o assombravam pelas noites ganharam vida a fim de guiá-lo por uma realidade fantástica. As figuras o treinaram para viajar entre as dimensões, enquanto Noah tentava descobrir a verdade sobre a marca negra que tinha no braço, uma antiga maldição da qual seus novos tutores não esclareciam muito. Agora, mesmo com uma ordem secreta atrás dos que são amaldiçoados, você será convidado a mergulhar com ele nos segredos que envolvem suas habilidades, descobrindo novos mundos e enfrentando o mais assustador dos monstros: o desconhecido.


Resenha: "Os sete professores - A crônica do amaldiçoado", do autor nacional Julian D. Rooney, apresenta uma história fantasiosa e muito cativante. Envolve o leitor justamente pelos detalhes serem tão instigantes nesse contexto diferenciado. Melhor ainda é que, no texto, o leitor ainda interpreta muitas e muitas críticas de nossa própria realidade.


O protagonista, Noah Prince, vivia numa casa humilde e precária no Rio de Janeiro, e aos dezesseis anos de idade, podemos compreender que não sabe quase nada sobre sua história e nem sobre os seus pais. Somente soube, por cima, que uma mulher o encontrou.. abandonado, e desde então o ajuda - apesar de tudo. Na escola, sofre bullying, além de ter outros tipos de dificuldades diárias. A vida não era nem um pouco fácil...


O garoto possui uma marca negra em seu braço. E em certo momento, acaba se deparando com uma folha escrita por runas negras. O fato é que Noah não soube explicar como entendeu tudo que estava escrito ali. Parecia estar destinado para ele - e de fato, era.


E com uma escrita intensa e expressiva, é possível ter uma boa noção de tudo que Noah vivencia. As coisas pareciam estranhas demais, mas é ótimo poder conferir a evolução dele. Claro que todos os personagens são incríveis demais, sendo que possuem capacitações especiais e muito bem desenvolvidas.


Diante de vários questionamentos nesse trajeto, ele começa a ser treinado pelos sete professores: Sinistro, Samonosuke, Tygre, Vargas, Denis, Seikan e Rooney. Eles possuem aptidões distintas e é um baita diferencial para a compreensão dos acontecimentos. Noah seria então capacitado para se tornar um amaldiçoado.


Difícil não se surpreender diante das cenas compreendidas neste enredo impressionante. A narrativa explora todos os elementos que amantes do gênero amam: muita ação, aventuras e magia envolvida em um cenário rico em características empolgantes. 


Sobre a edição pela Editora Pendragon, está maravilhosa - fiquei encantada demais por todo o trabalho gráfico, a começar por essa capa que se destaca tanto!

"Se o mundo fosse um parque de diversões, todas as máquinas estariam ruins. 
Um passado que impregnava no presente, sobressaindo em cima do futuro, tornando-se um destino único, repetitivo." Pg.34

"- Se você concluir as etapas dos treinamentos, que são cinco: o teste, a aprendizagem das habilidades mentais e físicas, a missão da provação, a sobrevivência em uma dimensão voraz e, por último, o ultimato. Virão missões para completar. E, quando acabar com as missões, estará livre." Pg. 70

Classificação: 4/5

Comentários

J.D.Rooney disse…
Muito obrigado pela resenha❤️
J.D.Rooney disse…
Muito obrigado pela resenha❤️
J.D.Rooney disse…
Muito obrigado pela resenha s2
J.D.Rooney disse…
Muito obrigado pela resenha s2