Livros recebidos em parceria com Editora Coralina

Essa semana, recebi por aqui um pacotinho super especial em parceria com a Editora Coralina. Entre os títulos, vim compartilhar esses três que serão as minhas próximas leituras da semana, e claro que em breve, estarei postando as respectivas resenhas também. Enquanto isso, confiram as sinopses de cada um:


Eu vou matar Maximillian Sheldon - Leonardo Brasiliense (contos) SKOOB
Não existem vidas comuns: nem todo mundo pode ser Indiana Jones, mas o seu João ali da esquina é irrevogavelmente o sujeito de sua própria tragédia ou comédia, goste ou não. Estes dez contos exploram as singularidades cotidianas de maneira ora sutil, ora extremada, a depender de quem conta as histórias, o que revela bastante sobre os narradores e, na medida da identificação ou da rejeição, sobre o leitor.

Patuá - Mell Renaut (poemas) SKOOB
Ler Mell Renault é um mergulho, um mergulho em uma das mais belas e intensas poéticas brasileiras contemporâneas. Uma poética da Natureza, do Humano, dos ciclos e das estações, da lágrima, mas também do Sol, bem evidenciado pelo radioso Sol deste Patuá. Neste livro, Mell descende, mas também ascende como se o próprio trabalho da vida fosse um diálogo ininterrupto entre a imanência e a transcendência.

Wilde em Berneval - Gérson Werlang (Romance) SKOOB

Em maio de 1897 o escritor Oscar Wilde foi libertado da prisão, depois de dois anos de cárcere e trabalhos forçados. Seu crime: homossexualismo. Sua relação com um nobre, Lord  Alfred Douglas, fez com que sua vida entrasse em um declínio vertiginoso, que o levaria à condenação. No período que antecede imediatamente sua condenação, ele é um dos mais festejados autores ingleses. Depois da prisão e do escândalo, sabia que não teria condições de viver na Inglaterra, e seus amigos indicam a cidade portuária francesa de Dieppe, na costa da Normandia, como um bom lugar para reiniciar sua vida. Mas o plano não dá certo e Oscar Wilde se muda para uma pequena aldeia à beira-mar, chamada Berneval. Este romance é o relato fictício dos três meses em que Oscar Wilde passou nessa aldeia onde, cheio de esperanças, pensava em reconstruir sua vida.

Já conhecia algum desses títulos? Ficou com vontade de ler?

Comentários