O quanto sou eclética? Gêneros favoritos de leitura [Indicações de livros]

É certo dizer que eu sou bem eclética nos gêneros (e subgêneros) de livros que escolho para ler. Fato que o romance está acima de todos os meus gostos literários - seja romance de época, contemporâneo, jovem adulto, comédia romântica.. se tem romance, eu estou curtindo. 

Mas também não dispenso uma boa fantasia, infantojuvenil, distopia, ficção científica, horror, mistério e suspense, e afins... até gosto de me aventurar e sair da minha zona de conforto. E na verdade, acho ótimo intercalar as nossas leituras com gêneros diferenciados.

Quem mais pensa da mesma forma que eu? Quem mais gosta de ler gêneros bem variados?

Pensando nisso, vim aqui indicar alguns títulos com gêneros bem diversificados na minha estante e que eu recomendo demais a leitura. São eles:

- Anjo mecânico (As peças infernais #1), Cassandra Clare - Galera Record

- Educar, amar e dar limites - Paulo Vieira, Sara Braga - Editora Gente

- A rainha vermelha (A rainha vermelha #1), Victoria Aveyard - Editora Seguinte

- Simplesmente o paraíso (Quarteto Smythe-Smith #1), Julia Quinn - Editora Arqueiro

- Uma princesa de marte, Edgar Rice Burroughs - Editora Aleph

- É assim que acaba, Colleen Hoover - Galera Record

- Curtos e surtos, Mari Tibo - Editora Foradacaixa

- Crônicas dos nove reinos, L.M. Bechert - Talentos da literatura brasileira

Claro que eu gostaria de indicar muitos outros livros, porém por hoje, esses foram os meus escolhidos para compartilhar por aqui!

Já leram algum desses? Quais são os seus gêneros de leitura favoritos?

Comentários