Primeiras impressões: Eva. Vanguarda - Ane Costa, Livr(a)

Este é o primeiro volume da saga Eva e eu não poderia estar mais empolgada diante dessa leitura. Em própria nota da autora, ela afirma que essa história pode apresentar gatilhos, então é interessante destacar isso.

Pelo que já pude compreender, Eva é uma personagem intrigante demais por conta de sua personalidade forte e um tanto quanto ousada. É claro que isso chama muito a atenção. Parece ser muito sozinha e cheia de dilemas conflituosos, isso não há como negar. E é engraçado até, mas do pouco que li, já me identifiquei um pouco com ela, de verdade.

Nesses três primeiros capítulos conferidos, a protagonista se encontra na cidade de Vienna, na Inglaterra. Claramente, percebe-se uma garota diante de suas incertezas, em busca de um propósito para sua vida. É como se ela estivesse perdida no meio de uma multidão, pelo menos essa é a impressão que temos.

Por conta da Universidade, começaria a dividir um apartamento com uma moça totalmente diferente dela. Só que assim que entra no seu apartamento, já se depara com uma festa organizada por sua colega de quarto. E mais para frente, acompanhamos seus dias na universidade e com seus colegas.

Mas sabe o que mais me chamou a atenção nessas poucas páginas que eu li? A escrita da autora - e consequentemente, sua abordagem - que, desde o começo, deixou tudo muito envolvente. Sem contar que a narrativa  faz com que o leitor compreenda melhor as cenas e personagens compreendidos por meio de tantas descrições relevantes.

Impossível não ficar curioso a respeito dos próximos capítulos, seja por conta da própria personagem central ou sobre toda a ambientação que a cerca. Com certeza, irei continuar essa leitura sim, em breve trago a minha resenha completa por aqui!

Comentários