Resenha: Jogadas de verão - Daphne Zabo

 Sobre o livro:




Sinopse: As expectativas da família Gianni são altamente projetadas em Luke, o caçula que agora adentra o mundo universitário a fim de realizar o seu grande sonho como aluno e jogador de futebol. Distrações não são bem-vindas. Num verão de pura espontaneidade, Luke é atropelado por um furacão loiro e competitivo que o faz repensar todas as suas jogadas. Em cada carta escrita por sua mãe, Emma é convidada a sair da sua zona de conforto e se aventurar fora do campo de futebol — ainda que, para isso, precise parar de sonhar acordada com o cara que é titular de todas as suas melhores lembranças. Negando a intensidade dos seus sentimentos, os dois não esperavam mais se encontrar depois das férias, muito menos um de cada lado do campo que compartilharão pelos próximos quatro anos.

Resenha: "Jogadas de verão" da autora nacional Daphne Zabo, acabou se tornando uma bela surpresa, ainda mais por compreender uma leitura contagiante, juvenil e animada, repleta de momentos e emoções marcantes. Esse título encantador é o primeiro volume da saga Irmãos Gianni.

Logo no prólogo, o leitor tem a oportunidade de saber um pouquinho sobre Emma, sobre a perda de sua pai e de algumas características de seu pai. Fica visível demais notar o quanto uma garota sente falta de sua mãe, especialmente na adolescência, diante de todos os dilemas, dúvidas e inseguranças.

A mãe de Emma deixa algumas cartas para ela abrir em momentos especiais, e é claro que esse detalhe torna tudo ainda mais emocionante mesmo. Logo nas primeiras páginas, já me vi chorando com alguns trechos compreendidos. Chorei mesmo, talvez porque sou mãe e me coloquei dentro desses sentimentos ou por toda a sensibilidade envolvida. 


Tem o detalhe dessas cartas e a personagem tendo a devida interação por meio de seu diário. Cada palavra escrita parecia descrever bem as situações, e particularmente, achei o ponto alto da narração.

Emma embarca no avião logo após a sua formatura no ensino médio. E agora, vem as experiências com a faculdade. Surgem as vontades, atrações, encontros e desencontros, entre outros aspectos. E não demora muito para que Luke entre em cena.

O que falar sobre Luke? É um garoto que se destaca justamente por seu lado carinhoso. Impossível não se encantar pela forma como ele demonstra ser grato pelas pessoas que estão ao seu redor.

Assim, a narrativa é alternada entre Emma e Luke, deixando tudo ainda mais envolvente e intenso também. É ótimo poder conhecer bem sobre esses dois personagens tão instigantes e únicos. Claro que sobre essa relação, há também muitos e muitos questionamentos compreendidos.

É um livro cheio de sensações e mensagens importantes sobre relações, descobertas, experiências, possibilidades, diversões, dramas, planejamentos e demais momentos especiais. Eu amo amores de verão e ainda mais sobre o rumo que eles podem se tornar..

E a escrita da autora se destaca demais a respeito de todos os elementos expostos, e não poderia ser mais tocante diante de tudo que é retratado mesmo. Sem dúvidas, é uma história que aquece nosso coração!

Disponível no Kindle Unlimited!

Classificação: 5/5

Comentários