Resenha: O pulo do coelho - Lázaro Ramos e Lais Dias, Editora Carochinha


Sobre o livro:




Sinopse: Gusmão era um menino “querente”. Queria aprender o passinho de dança, queria tomar chuva sem hora pra acabar, queria acalmar a avó. Queria tudo e ao mesmo tempo. Como toda criança.Um dia, Gusmão teve um sonho. Sonhou que era um coelho e que estava em um circo. Mas Gusmão, todo querente, não queria ser coelho, queria mesmo era ser mágico. No meio dessa aventura circense, o menino vai descobrir que o mais importante é não desistir do próprio sonho. 



Resenha: "O pulo do coelho", livro infantil de autoria de Lázaro Ramos e ilustrações de Lais Dias, apresenta uma história leve e ao mesmo tempo muito especial e encantadora. 


É mesmo impossível não se apaixonar pelos trechos narrados e também por cada desenho maravilhoso. Tanto escrita quanto imagens se complementam em tons perfeitos de sentimentos únicos.


O leitor tem a oportunidade de conhecer o menino Gusmão diante de todo o seu entusiasmo. Aos 11 anos de idade, ele nunca vira um coelho de pertinho, mas tinha muitos desejos. E na verdade, ele queria muitas outras coisas mais. Imagine então ser um coelho em um circo?


"Era um monte de querer.
Mas tinha dúvidas se o querer dele
era suficiente para deixar de ser "querente"
e se tornar um vivente." 


Diante de uma imaginação mágica e cheia de empolgação, Gusmão se vê em seus sonhos como um coelho. Há tantas aventuras em seu caminho e só resta ao leitor se deleitar por sua criatividade genuína. Em meio aos espetáculos do circo, esse coelho desejava fazer o seu próprio espetáculo.


Gusmão seguiu seus próprios desejos e foi atrás de seus sonhos, e é bem interessante poder acompanhar os seus aprendizados. Essa pequena - grande - história nos ensina lições importantes a respeito de fracassos e recomeços e especialmente sobre ter esperança. Em uma narração breve, demonstra o quão necessário é não desistir num mundo cheio de tarefas, diferenças e obstáculos. Um mundo onde o tempo passa rápido demais...


"Não existe sucesso nem fracasso que seja eterno"


Pense num livro divertido, diante de um texto delicado e carregado de compreensões. Esse título, apesar de infantil, carrega fortes emoções e mensagens incríveis em suas entrelinhas. É sobre acreditar e buscar pelos objetivos propostos, respeito a si mesmo!  

E sabe o que é melhor? Na hora de adquirir esse título é possível escolher entre duas capas diferenças: a do menino ou a do coelho!


Uma coisa é certa: é maravilhoso poder ler ao lado de uma criança e perceber todas as expressões descritas. Digo por experiência própria: minha filha vem se deliciando todas as noites com essa leitura, além de outras que ama conferir...


"Ah, e tinha coelho que era só
criança mesmo, assim como
o menino Gusmão."

Classificação: 5/5

Comentários