Resenha: Summer Love - Guilherme Tironi, Editora Sinna

Sobre o livro:

SKOOB | AMAZON 

Sinopse: Se alguém lhe dissesse que seu fim está próximo, você viveria cada dia lentamente, como um inverno rigoroso, ou viveria com uma rapidez inexpressiva, como em um verão miseravelmente quente? A vida de Zach teve seu fim recentemente marcado e transformada de uma crescente inércia em uma montanha russa de sentimentos quando mudou de escola. De uma forma inesperada e inesquecível, foi colocado perante a amizade e o amor. Joe e Hasley lhe mostraram que, mesmo que algo tenha um fim, esse ALGO pode ser incrivelmente infinito. As melhores coisas da vida são como chuvas de verão: chegam de repente, avassaladoras e intensas, deixando rastros inesquecíveis e marcantes.






Resenha: "Summer love", do autor nacional Guilherme Tironi (Editora Sinna) apresenta uma trama intensa, diante de muitas e muitas emoções ao longo desse enredo instigante. A capa linda e a sinopse curiosa são apenas o pontapé inicial de uma história incrível.

O protagonista, Zach, tem cancer, e passa por momentos bem complicados por conta de tal condição. Mas ao mesmo tempo, ainda bem que tem a percepção clara de aproveitar cada minuto de seu tempo. É óbvio que Isso se dá justamente por conta de sua doença terminal. 

De qualquer forma, esse personagem possui muitos anseios, inseguranças e mais incertezas. Sem contar que, por ser tímido, consegue se abrir mais somente por meio de seu diário. Até que Halsey e Joe surgem em seu caminho. E todos os personagens são muito bem apresentados nesse drama tão expressivo.


A amizade de Zach e Halsey é relevante demais, assim como é muito legal poder compreender o interesse amoroso de Joe por Zack. Apesar de já imaginar como as coisas irão ocorrer, o leitor só deseja que eles aproveitem os momentos e demais sentimentos.

As mensagens compreendidas ao longo desse enredo envolvente, se tornam especiais demais, e acredito que são o ponto central desse título. É, de longe, um livro sobre aceitação e escolhas, motivações, valor de amizades e tantos outros significados especiais.

Acabei me surpreendendo (e me emocionando) demais nesse contexto, justamente pela contagem situada. Realmente não esperava encontrar uma história assim, e a sinopse não expõe - nem de longe, tamanha intensidade nessas páginas. 

Então, essa é a minha dica de leitura para esse mês do orgulho LGBTQIA+.

Classificação: 4/5

Comentários