[Li até a página 100] Destruidor de mundos - Victoria Aveyard, Editora Seguinte

Primeira frase da página 100: "A mandíbula cerrada. Imóvel. Sorasa era uma predadora nata. No momento aparentava isso mais do que nunca." 

Do que se trata o livro: Ano após ano, Corayne assiste sua mãe, uma célebre pirata, partir para o alto-mar e desbravar todos os reinos de Todala, sem jamais poder acompanhá-la. Quando um misterioso imortal e uma assassina de aluguel aparecem dizendo que ela é a última descendente viva de uma poderosa linhagem ― e a única pessoa capaz de salvar o mundo de um perigo iminente ―, ela aproveita a chance para ir em busca de sua própria aventura. O problema é que o perigo é muito maior do que ela imaginava: um homem sedento por poder, determinado a reabrir os portais que, no passado, levavam para outros mundos, povoados por criaturas sinistras. Com a ajuda de um grupo de bandidos e maltrapilhos, Corayne terá de provar que o heroísmo pode surgir até nos lugares mais inesperados. (sinopse)

O que está achando até agora? É um universo muito bem desenvolvido, como já era mesmo de se esperar vindo da autora. A leitura vem sendo bem fluída até então. Euamo livros que já começam com um mapa nas primeiras páginas, e vocês, curtem esse tipo de detalhe?

O que está achando da personagem principal? Não sei dizer com clareza se tenho uma opinião definida ainda sobre Corayne, a protagonista.

Melhor quote até agora: "O desespero arrepiou a pele de Corayne. Ela se sentia como uma onda se quebrando, se desfazendo em espuma ao chegar à costa. Seja racional, pensou de novo, embora a voz estivesse mais fraca, mais distante. Cravou as unhas na palma das mãos, usando a dor para se sentir ancorada." Pg.69

Vai continuar lendo: Com certeza! Está sendo uma leitura mais demorada por conta de todos os detalhes, personagens e demais compreensões nas ambientações, mas acredito que essa obra será uma introdução de algo mais.. tenho minhas expectativas.

Última frase da página: "Ela pensou nos guardas e vigias do alto da colina, ainda vasculhando as ruas atrás de um assassino. Olhando o rosto de todos os homens e meninos que entravam no distrito."

Por hora é apenas isso mesmo... Gostaria de comentar muito mais dessa minha experiência por enquanto, porém vou deixar para postar na resenha. Nas próximas semanas, espero compartilhar as minhas considerações finais diante da história compreendida. 

Comentários