Quotes do livro: A maldição do mar - Shea Ernshaw, Galera Record

Vim compartilhar alguns quotes do livro: A maldição do mar, de Shea Ernshaw (Galera Record). Difícil não se encantar por essa história fascinante. A resenha já foi postada por aqui também!


"De novo ele sorri.
E significa algo. Não sei o quê, mas ele me intriga. Esse forasteiro.
Esse garoto que me olha de canto de olho, que parece familiar e original ao mesmo tempo." Pg.43

"Todo ano, garotos se afogam no porto - acrescenta, olhando para as chamas à frente. Mesmo que não acredite na lenda das irmãs Swan, você não pode ignorar a morte que ronda Sparrow por quase um mês a cada verão. Vi corpos de garotos sendo irados do mar. Assisti à minha mãe consolar mulheres de luto que a procuravam para ter sua sorte lida, implorando por um modo de trazer os filhos de volta. Minha mãe dando tapinhas em suas mãos e oferecendo pouco mais que a promessa de que a dor eventualmente amainaria. Não há como trazer de volta os meninos que foram levados pelas irmãs. Há apenas aceitação." Pg. 49

"As irmãs teceram a própria sorte, como alguém que toca um arbusto de hera venenosa no escuro, indiferente às consequências que viriam pela manhã." Pg.104

"Quatro semanas depois, no solstício de verão de 1823 - um dia escolhido pelo povo da cidade porque se dizia  que o solstício garantia a morte de uma bruxa -, as três irmãs foram jogadas ao mar, acusadas de bruxaria.  Marguerite era a mais velha, com 19 anos; Aurora com 18; Hazel,17.
Nascidas no mesmo dia. Mortas no mesmo dia." Pg. 130

"Ele vê a mesma coisa em mim: um talho de segredos tão profundo, vasto e sem fim que sangra com a mesma profusão do suor. Ambos o carregamos. Um sinal na pele, uma marca queimada na carne pelo peso de nosso passado. Talvez apenas aqueles com cicatrizes semelhantes possam reconhecê-lo nos outros. O medo estampado em nossos olhos." Pg. 125

"Se Bo descobrisse as coisas que assombram meus sonhos despertos. Se visse o que vejo." Pg.125

"Ela o tocou. Marguerite teceu palavras em seu ouvido, enfeitiçando-o. Ela o quer para si, pela eternidade, quer atraí-lo até o mar e afogá-lo. Ela coleciona garotos e agora enfiou suas delicadas e encantadoras garras em Bo." Pg.145

"Não se deixe envolver, recito em minha mente. Garotos morrem com muita frequência nesta cidade." Pg. 147

"Não confio em mim mesma. Não confio no meu coração, batendo descompassado, como se eu pudesse fazer algo imprudente e sem volta. Não sei o que devia sentir nem o que dizer. Não devia me permitir sentir qualquer coisa. São perigosas essas emoções, o medo martelando no peito, estalando em cada costela. Meu cérebro não está pensando direito; está emaranhado em meu coração, não confiável." Pg.153

"Este momento - este garoto - pode me partir em pedaços e precipitar tudo." Pg.188

"Ao que parece, o amor é o pior tipo de loucura." Pg.212

Gostaram dos trechos? Ficaram com vontade de conhecer essa história?

Comentários