Resenha: As correntes do pecado - Louise Galindo


 Sobre o livro:




Sinopse: Larissa decide recomeçar sua vida em uma capital longe da pequena cidade que sempre morou, juntamente com seus fieis empregados Sr. Colis e a Tia Carla, para deixar para trás tudo que trouxesse lembranças de um amor que viveu quando adolescente e que deixou marcas traumáticas e definitivas em sua vida. Ela decide estudar medicina e se permite viver com o objetivo único de salvar vidas, mas logo em seu primeiro dia de aula ela é surpreendida por sentimento avassalador que entra sem permissão em seu coração. O Henrique consegue despertar sentimentos que para a Larissa estavam mortos em decorrência dos pecados vividos no passado. A Larissa passa a viver sentimentos contraditórios, onde sua cabeça pede para que ela esqueça que pode amar, porém seu coração e seu corpo suplicam para que ela se entregue aquele sentimento. Eles se envolvem em uma relação de amor regada à confiança que os tornam fortes para desvendar os segredos que a aparecerão sobre a origem da Larissa, pois só assim livre das correntes do pecado que eles poderão viver um amor puro e verdadeiro.



Resenha: "As correntes do pecado" da autora nacional Louise Galindo, surpreende demais em uma narrativa extremamente envolvente. O leitor se sente instigado logo nas primeiras páginas, ainda mais diante da compreensão pelas experiências expostas da protagonista.

Os pais de Larissa vivem viajando e a garota fora criada por duas pessoas maravilhoas que sempre estiveram ao seu lado. Na verdade, esse é, sem dúvida, um dos pontos marcantes: poder acompanhar a relação de amor, respeito e compreensão entre eles. Isso sim é poder considerar ter uma família de verdade.

A garota se relacionou com Ricardo, porém descobriu da pior forma possível, o quanto ele é uma pessoa tterrivelmente monstruosa. É difícil demais imaginar tudo que ele fez com ela, de todo o sofrimento vivenciado.


E depois de tudo que vivenciou, Larissa não está procurando um novo amor. Na verdade, ela quer distância, porém a vida lhe apresenta novas escolhas. É ótimo poder acompanhar a sua evolução, seja na faculdade ou pela parte romântica.

Então, Henrique entra em sua vida. É difícil se concentrar quando o "moreno" está perto dela. Fica claro que a atração entre os dois é intensa demais. Se torna ainda mais cansativo tentar resistir aos sentimentos envolvendo a paixão, quando esses se tornam cada vez mais fortes. Porém, por mais que o desejo seja forte, o bloqueio de Larissa continua lhe assombrando. a verdade é que ela precisa ter confiança e seguir seu próprio tempo.

O que falar sobre Henrique? No começo a gente fica meio com dúvidas a seu respeito, mas não demora muito para que conquiste por completo o leitor. Ele também possui uma história triste e que precise superar. Ambos precisam trabalhar seus traumas juntos e isso faz toda a diferença na relação dos dois. E então, conhecemos Isadora, e pense em uma personagem fofa e iluminada. Só lendo para compreender bem a tudo que me refiro. É um amor que transborda ao longo dessas páginas.

Os personagens secundários também fazem toda a diferença. É ótimo poder conhecer Paulinha e Gustavo em seu romance. A relação de amizade entre Larissa e Paulinha também é incrível.

É o tipo de livro que nos faz torcer demais pelas realizações, bem como o recomeço dos personagens. Larissa sofreu muito, então cada conquista sua e o fato de ser reconhecida se mostra gratificante. Encontrar o amor verdadeiro também é essencial em sua jornada.

Classificação: 5/5

Comentários