Resenha: Cartas de amor de Paris - Samantha Vérant, Ed. Universo dos Livros [TOCALIVROS]

 Sobre o livro:




Sinopse: Em uma viagem à França Samantha Vérant conhece Jean- Luc, os dois vivem intensamente esse momento romântico. Quando estavam juntos tudo parecia ser perfeito! Nessa época ela tinha 19 anos. Jean-Luc na época escreveu 7 cartas, cada carta explicava o motivo dele estar sentindo tanta saudade. O problema é que ela nunca respondeu. Para Samantha a única coisa que ficou daquele dia foram as lembranças e recordações dentro de uma caixa esquecida no armário. Agora com 40 anos ela quer responder as cartas de seu verdadeiro amor. Aproveitando a tecnologia ela tem uma ideia louca de criar um blog na esperança de encontra-lo novamente. Se você gosta de romance e histórias de amor, com certeza vai gostar desse áudiolivro! Busque sempre a felicidade!


Resenha: Narrado por Keka Jasmin e produzido pelo Tocalivros, o audiolivro "Cartas de amor de Paris", de Samantha Vérant (Ed. Universo dos Livros), apresenta uma história real, que é sensível, encantadora e repleta de emoções marcantes.

Tendo a França como pano de fundo num romance, o relacionamento curto de Jean-Luc e Samantha acaba parecendo um sonho diante da paixão compreendida. Porém, o tempo passa e eles acabam se distanciando e seguindo suas respectivas vidas.

Ele lhe escreveu cartas, mas não obteve retorno algum. Ela passa por um casamento prestes a acabar e alguns outros problemas pessoais em suas complicações. Então, depois de tanto tempo, ela responde Jean-Luc e ele acaba lhe retornando, pra surpresa dela.


E é a partir disso que os dois acabam se aproximando em um caminho especial e muito inspirador. Destaque para o modo como os sentimentos são aflorados, deixa tudo mais delicado e bem realista. 

É um romance sobre segundas chances e de ressignificados.  E também de perceber como vale a pena procurar pelas oportunidades certas, de se encontrar primeiro para então ser feliz.

E que história mais incrível, ainda mais tendo a experiência de poder escutá-la. A impressão é que torna tudo mais íntimo e compreensível mesmo.

Classificação: 4/5

Comentários