Resenha: Clube do livro dos homens - Lyssa Kay Adams, Editora Arqueiro

 Sobre o livro:




Sinopse: O que acontece no clube do livro fica no clube do livro. Eleito pela Amazon o melhor romance de 2019. “Lyssa Kay Adams criou uma das comédias românticas mais inovadoras e criativas do ano.” – Entertainment Weekly A primeira regra do clube do livro é: não fale sobre o clube do livro. Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo. Bem-vindos ao Clube do Livro dos Homens Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, Cortejando a condessa. Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa.

Resenha: 

"Era para mim ler só umas cem páginas e então falar sobre as minhas primeiras impressões, mas não consegui largar. Li tudo de uma vez só, de tão envolvente que esse livro se tornou..."

"Clube do livro dos homens" de Lyssa Kay Adams, é, com certeza, uma leitura carismática, leve e instigante demais, dentre tantas outras características. Como adoro uma boa comédia romântica, posso mesmo afirmar que essa história se mostra bem especial e interativa, e a forma como a autora trabalha a sua narração torna tudo ainda mais empolgante.

Gavin Scott estava sofrendo com o pedido de divórcio de sua esposa Thea. Ele não conseguia acreditar que isso estava acontecendo. Ambos tem filhas gêmeas - Ava e Amelia, mas a relação parecia mesmo estar bem complicada. Na verdade, a questão é que ela mentia ter prazer na cama desde o começo do casamento. 


Teve todo um desgaste na relação, então o intuito é começar novamente para que os sentimentos se encontrem de uma maneira mais verdadeira. É uma superação para ambos, então o enredo consegue expor bem esses aspectos sobre o casamento em si. Cada um possui suas fragilidades e traumas, dessa maneira o esforço vem dos dois para que as coisas possam dar certo.

Gavin quer lutar mesmo por seu casamento, independente do que precise fazer, ele se mostra bem apaixonado. E é depois de um momento de bebedeira, que seus amigos do time de beisebol lhe apresenta o clube do livro. E há algumas regras bem interessantes para seguir. Mas imagine só: homens lendo romances para aprender as conquistas, saber lidar com os problemas e reconhecer seus erros.


A narrativa é dividida entre Gavin e Thea, o que deixa tudo bem mais abrangente em relação aos sentimentos e expressões desses dois personagens tão marcantes. E é ótimo poder acompanhar o desenvolvimento diante das atitudes de Gavin ao seguir as indicações pelo clube. Entender todas as motivações mais íntimas dos dois também é importante demais  em todo o contexto compreendido.

É um livro sobre recomeços, inseguranças, conquista, amadurecimento, confiança e novas chances em um relacionamento. E essa abordagem é tão incrível,  justamente de acordo com a abordagem da autora. É um misto de emoções e muito envolvimento em todo esse contexto. Com certeza entrou na minha lista de favoritos (e homens: leiam esse livro. Na verdade, todo mundo deve ler e se apaixonar nessa história!).

Classificação: 5/5 ♥

Comentários