Resenha: Eu não sei quem você é - Penny Hancock , TAG LIVROS Experiências Literárias; Dublinense

 Sobre o livro:




Sinopse: Duas amigas. Uma acusação. Incontáveis consequências. Jules e Holly são melhores amigas desde os tempos de faculdade. Elas compartilham tudo, desde detalhes do cotidiano até segredos e confissões. Saul, filho de Holly, e Saffie, filha de Jules, cresceram juntos, com apenas três anos de diferença. Quando Saffie faz uma denúncia grave contra Saul, nenhuma das duas amigas está preparada para o impacto devastador que o fato terá na amizade e na vida das suas famílias.

Resenha: "Eu não sei quem você é" de Penny Hancock, apresenta um livro intenso, dinâmico e complexo, se é que posso chamar esse thriller psicológico apenas assim. Porque, até o momento me sinto impactada demais após essa leitura. Há muito a ser compreendido nessas páginas, e é claro que eu fiquei surpresa demais com todo esse desenvolvimento.


Diante da premissa, demais percepções e críticas, o leitor tem a oportunidade de conferir a narrativa de Holly e Jules, duas personagens que sempre foram amigas bem próximas. Saul é filho de Holly, e Saffie é filha de Jules, com três anos de diferença de idade, respectivamente dezesseis e treze anos.

O problema é que Jules acusa Holly de assédio sexual. E diante disso, a mãe dele, Holly não consegue acreditar que seu filho seja capaz de tal ato. Complicado demais, porque ela prega a palavra de que a vítima sempre tem rasão nesses casos. Só que nesse em específico, o seu filho que é o acusado. Aquela situação em que a gente acha que nunca vai acontecer com a gente, né?


Com certeza é uma temática repleta de julgamentos, polêmicas e mais reflexões, dentre outros aspectos. Algo capaz de desestabilizar qualquer tipo de relacionamento, e nesse caso a amizade de Holly e Judes é mesmo abalada, como já é de se imaginar.

A carga emocional é forte mesmo desde o começo, ainda mais pela acusação exposta e por todos os tantos questionamentos e conflitos situados. É justamente sobre entender as ações realizadas e todas as suas consequências.


Há muitos e muitos elementos instigantes nesse contexto, a começar pelo suspense que, de longe, é um dos pontos essenciais. A escrita da autora é outro fator relevante. E sem dúvida, os sentimentos nos deixam atordoados e muito envolvidos nesse enredo. Leitura mais do que recomendada!

Classificação: 5/5

Comentários