Resenha: A Phoenix, O Legado Maytreel - Alexsandra Figueiredo, Editora PenDragon

 Sobre o livro:




Sinopse: Este é o primeiro livro da trilogia O Legado Maytreel, narrando a história de Harriet, que está completando seus dezesseis anos de idade, tendo sua vida equilibrada como sempre desejou que fosse. Rodeada por pessoas que dizem amá-la, e que estão sempre dispostos a apoiá-la, ela se acomoda ao conforto de sua vida. Mas subitamente, após seu aniversário, se dá conta de que há algo de errado e diferente consigo mesma. E não seria por menos. Seu mundo cai ao descobrir que é adotada e que possui poderes sobrenaturais, que são absurdamente incontroláveis. Ela então é deixada pelos pais adotivos, com Caleb, um ex professor de matemática que mora sozinho em uma mansão fora da cidade. Seus pais acreditam que Harriet tem de descobrir suas raízes e para isso ela terá que enfrentar muitos conflitos buscando respostas com desconhecidos. Harriet é enviada por Caleb a um Instituto de jovens assim como ela, próximo a cidade de Nova Orleans (Pensilvânia), e é deixada novamente por mais uma pessoa em que ela se deixou confiar. No entanto, percebe que talvez não seja a única garota diferente e que talvez não seja tão ruim ser o que ela é. Em Claverd, ela fica envolvida por pessoas que a ajudam a procurar as respostas que ela tanto precisa. Mas a cada enigma que ela desvenda, outro surge em seu lugar. Sendo uma Phoenix do fogo, Harriet descobre que há mais quatro Phoenix além dela, e que todos eles têm um destino em comum. Todos têm de encarar diversos mistérios sobre si mesmos e sobre a origem do universo ao qual eles pertencem. Harriet está convicta em descobrir quem são seus verdadeiros pais e enfrentar todos os obstáculos ao lado de seus novos amigos. Será que ela irá aceitar as respostas que encontrar? sobre a origem de seu mundo, sua família e talvez um grande amor? Até onde vai a sua fé? Até que ponto você acredita no poder da vida e do mundo surreal?


Resenha: "A Phoenix, O Legado Maytreel" da autora nacional Alexsandra Figueiredo (Editora Pendragon), me conquistou inicialmente pela capa, porque né, vamos combinar, que perfeição de arte! Mas é claro que a premissa também se mostra extremamente instigante.

Esse título é o primeiro de uma trilogia fantasiosa. Os fãs desse gênero irão se surpreender com tamanha criatividade e entusiasmo nessas páginas. Apesar disso, nesse caminho há algumas referências já conhecidas em histórias de fantasia, ainda mais por envolver poderes sobrenaturais.


E é assim que conhecemos a protagonista Harriet Montgomery, uma jovem que passa por certas mudanças inesperadas em sua vida após seu aniversário de dezesseis anos. Depois de tantas descobertas e muitas reviravoltas, a garota vai parar em Claverd, uma escola para pessoas que possuem dons sobrenaturais. Diante disso, outros personagens marcantes irão se destacar em muitas ações relevantes.

Há muitos e muitos mistérios nessa jornada, como já era mesmo esperado. Mas também explora emoções bem intensas de uma personagem tão jovem, sobre seus questionamentos e que não esperava vivenciar tantos desafios e demais coisas mais complexas. Pode parecer sensível demais em alguns momentos, mas é fato de que Harriet se mostra bem mais determinada do que imaginei.

A escrita da autora é outro destaque, mesmo porque a leitura se torna extremamente fluída por conta disso. O desenvolvimento em todo o contexto é muito bem explorado, e o leitor acaba se envolvendo bem rápido diante das características e demais elementos compreendidos. E
 claro que já estou animada sobre a sequência dessa história.

Classificação: 4/5

Comentários