Resenha: Um amor desastroso - Brittainy C. Cherry, Editora Record

 Sobre o livro:




Sinopse: Eu sei que deveria ter ficado longe de Ian Parker. Quando meu padrasto traficante me expulsou de casa, eu não tinha para onde ir. Ficar encolhida num barracão abandonado no rancho do avô de Ian me pareceu a única opção. É claro que Ian acabou me encontrando lá, e eu não sei por que ele insistiu para que eu ficasse no quarto vago em sua casa, já que nós dois não começamos com o pé direito direito. Eu devia ter dito "não", mas admito que a ideia de ter um teto e uma cama quentinha era boa demais para recusar. Sem mencionar os olhos castanhos e os braços fortes de Ian. Não somos nada parecidos, mas a atração entre nós acabou se mostrando inegável. Minha vida finalmente estava entrando nos eixos, mas, no desespero de ajudar minha mãe a se livrar das drogas e daquele homem horrível, acho que acabei cometendo um grande erro... Agora preciso sacrificar meus sonhos. Enquanto isso, a banda de Ian está começando a fazer sucesso, os sonhos dele estão se tornando realidade. Eu sei que é minha chance no amor. Só espero que ele não seja a chance que escapou entre meus dedos.

Resenha: "Um amor desastroso", de Brittainy C. Cherry (Editora Record), apresenta uma história sensível, especial e intensa demais e que emociona logo nas primeiras páginas. A carga dramática é intensa demais, do tipo MUITO intensa mesmo.

A narrativa é intercalada entre os dois personagens centrais: Hasel e Ian. A garota precisa de emprego e acaba conseguindo num rancho e Ian é instruído a treinar ela. O trabalho é bem pesado, e Ian ainda não colabora em nada no começo. Na verdade, não consigo nem imaginar como Hasel aguenta tanto sofrimento.

Mas é por isso que a obra vem passar ao leitor lições bem relevantes. A principal delas é a de não desistir, por mais que o mundo inteiro pareça estar contra você.


No começo dá raiva da mãe de Hasel, mas depois é inevitável não sentir pena de toda a situação compreendida. Entretanto , a raiva acaba se sobressaindo mesmo diante de algumas cenas. Não é possível compreender como uma mulher prefere apoiar um homem que a maltrata e deixar de lado a própria filha. Claro que a narrativa se encarrega de dar mais explicações sobre ela e o desfecho também é bem interessante.

Fora isso, existem muitas outras coisas que poderiam ser comentadas diante dessa leitura, mas uma das principais é: a questão de lembrar sempre de onde você veio (ser humilde e compreensível). 

Assim, a autora insere a música no contexto, deixando tudo bem mais emocional. Ian é o vocalista na banda "Desastre". Garante todo um destaque ao longo dessas páginas e acaba sendo bem legal acompanhar a evolução de sucesso dos garotos.

Impossível não se encantar com essa obra tão maravilhosa. Sou bem suspeita ao comentar, já que Brittainy C. Cherry é uma das minhas autoras favoritas do gênero. Pensei que não poderia me surpreender mais, porém seus enredos são tão intensos que é praticamente impossível não devorar a leitura.

Aviso que essa obra contém gatilhos!

Classificação: 5/5 ♥

Comentários