Resenha: A Viagem de Liz: A Canção que dançamos - Gabrielle Rossa

 Sobre o livro:




Sinopse: A vida pode mudar num instante e dar uma guinada extraordinária. Imersa no tédio do cotidiano, Liz foi surpreendida com um convite para tirar férias da própria vida e fazer uma viagem no tempo, com destino desconhecido. Foi enviada ao final dos anos 80, em Seattle, na cena borbulhante do Rock. Vivenciou tempos em que tudo era mais musical, exagerado, colorido e apaixonante, conhecendo pessoas incríveis e se apaixonando como nunca imaginou. Contudo, ela aprendeu da pior maneira que cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre. No Livro II do romance “A Viagem de Liz”, acompanhe as tentativas de busca de uma versão melhor de si mesma, uma história de amor e uma vida com emoções sem precedentes. Será que depois de ter ciência de que as decisões que são tomadas no passado moldam o futuro e não o oposto, Liz conseguirá parar de olhar somente para o destino e dar a devida atenção à jornada?

Confira a resenha de A viagem de Liz: Uma canção para Liz AQUI

Resenha: "A viagem de Liz: A canção que dançamos" é a continuação de A viagem de Liz: Uma canção para Liz", ao qual postei a resenha essa semana por aqui. A escrita da autora nacional Gabrielle Rossa é tão viciante que já emendei uma leitura na outra. É incrível a forma como a narrativa surpreende, e explora as emoções, desenvolvimento e demais experiências da protagonista.

Assim como no volume anterior, o triângulo amoroso rende boas investidas, se é que podemos compreender dessa forma. O fato é que os personagens envolvidos se mostram melhores. Acredito mesmo que a intenção é fazer com que o leitor entenda as versões mais maduras de cada um.


Nem tudo acontece como a gente gostaria, e acredito que essa é uma das mensagens que esse livro abrange bem. São percepções bem interessantes, ainda mais porque tudo acaba sendo bem explicado, até pelos efeitos laterais e demais significados e intercorrências. 

Todos os personagens são bem relevantes demais e cativam pela forma como interagem nas cenas. Legal compreender mais da "Organização secreta", sobre o homem de casaco e demais mistérios que rondam a viagem no tempo também durante esse percurso inusitado.

O primeiro livro foi muito bom, mas acredito que esse é o complemento perfeito para todas as ações esperadas, bem como as consequências assimiladas. A playlist desse segundo livro é incrível também e vale muito a pena conferir no Spotify.

A viagem na vida de Liz foi muito bem proveitosa, não há como negar. E o leitor consegue perceber como a personagem lida com tudo que vivenciou. Impossível não se apaixonar por cada cena explorada, bem como todos os questionamentos e escolhas feitas. Ah, e o melhor: o final deixa em aberto uma próxima aventura.. ansiosa já!

Classificação: 5/5

Comentários