Detalhes da edição de O pequeno príncipe - (Editora Penkal) Livraria Família Cristã

Difícil quem já não tenha lido ou apenas ouvido falar a respeito do clássico "O pequeno príncipe", do autor Antoine de Saint-Exupèry.

Diante disso, vim compartilhar algumas fotos da edição maravilhosa deste livro encantador - em capa dura e com fitilho - pela Editora Penkal e vendido pela Livraria Família Cristã. Texto integral, traduzido do francês.







"O Pequeno Príncipe, escrito por Antoine de Saint-Exupéry, nada mais é do que um conto de solidão, amizade, amor e perda, traduzido na narrativa de um jovem príncipe que caiu na Terra. Esse pequeno tesouro literário é uma das obras mais lidas e traduzidas no mundo, pois apresenta docemente as ideias de amor, pureza e simplicidade em uma narrativa cuja roupagem se pretende infantil. No entanto, quando o leitor mais maduro se depara com esse texto tão inspirador, percebe que este livro, que se revelava simples, é verdadeiramente um clássico."

Antoine Jean-Baptiste Marie Roger Foscolombe, Conde de Saint-Exupéry, popularmente conhecido como Antoine de Saint-Exupéry nasceu em Lyon, no ano de 1900 e faleceu em 1944. Escritor, ilustrador e piloto francês, atuou na Segunda Guerra Mundial como piloto. Sua última atuação foi em uma ação militar de informação sobre os movimentos das tropas alemãs, da qual Exupéry nunca retornou. Apesar de ter tido sua vida abreviada tragicamente, o autor imortalizou-se por meio de um pequeno principezinho, inspirando muitos leitores com sua mensagem de amizade, amor, pureza e ingenuidade.

 "- Os homens esqueceram essa verdade - disse a raposa - Mas tu não deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela tua rosa..."

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Num mundo que se faz deserto, temos sede de encontrar um amigo."

"O verdadeiro homem mede a sua força quando se defronta com o obstáculo."

Uma obra fantástica, repleta de ensinamentos e reflexões relevantes nas entrelinhas e em todo o contexto explorado. Leitura mais do que recomendada, não somente ao público infantil, mas para todos os tipos de leitores.

Já fizeram essa leitura?

Comentários