Resenha: Aurora Ascende - Amie Kaufman, Jay Kristoff, Editora Rocco

 Sobre o livro:




Sinopse: O ano é 2380, a humanidade deixou seu ninho para se espalhar pela galáxia: não apenas a Via Láctea, mas dezenas de outras e os recém-formados cadetes da Academia Aurora estão sendo enviados em suas primeiras missões. Tyler Jones, o garoto prodígio, está pronto para recrutar o esquadrão dos sonhos, mas seu próprio heroísmo idiota faz com que ele fique com o que mais ninguém da academia quis… Uma diplomata convencida e faixa preta em sarcasmo. Uma cientista sociopata com fama de atirar em seus colegas de quarto. Um gênio da tecnologia que carrega o peso da galáxia nos ombros. Um guerreiro alienígena com sérios problemas para administrar sua raiva. Uma piloto que, é óbvio, não sente nada por Ty, caso você esteja se perguntando. Todos são conhecidos como problemáticos, exceto pelo garoto prodígio. E todos precisarão trabalhar juntos se quiserem sobreviver à primeira missão. E esse esquadrão nem é o maior problema de Tyler — ele se chama Aurora Jie-Lin O’Malley, uma garota que foi resgatada no meio do espaço interdimensional. Presa em um sono criogênico por dois séculos, Auri é uma garota fora de seu tempo que pode ser o estopim de uma guerra que vem se formando há milhões de anos. Mas a chegada dela não é uma coincidência, e sim o prenúncio de uma grande batalha vindoura. Uma que decidirá o destino de todas as espécies. E o esquadrão de desajustados de Tyler é a última esperança de toda a galáxia. Muito romance, busca por identidade e aceitação, assim como aprender a trabalhar em equipe, tudo com espaçonaves e no futuro! SEM PÂNICO. Dos mesmos autores best-sellers internacionais da série Illuminae. Sucesso internacional.

Resenha: "Aurora Ascende" de Amie Kaufman e Jay Kristoff (Editora Rocco) apresenta uma história enigmática demais, envolvendo romance com ficção cientifica - um YA bem instigante. Este é o primeiro volume da trilogia Ciclo Aurora. 

Com personagens muito bem elaborados e repletos de determinação, é impossível não se envolver nessa aventura repleta de dinamismo e ação. Toda a ambientação também se destaca demais, especialmente porque todas as ligações e cada detalhe importam demais nessa jornada introdutória - e repleta de mistérios.


Logo no primeiro capítulo, Tyler Jones descobre que há uma garota dentro de uma cápsula criogênica: Aurora Jie-Lin O'Malley - Auri. O garoto quase bota tudo a perder em suas atitudes. Por conta disso que o garoto acaba se atrasando no alistamento - uma cerimônia muito importante. 

Tyler não ficou com a equipe que desejaria, e na verdade, todos parecem ser tão "desajustados" aos olhos do leitor. E é após isso que em sua missão, todos os integrantes desse esquadrão, precisam lidar com problemáticas bem mais sérias do que podem imaginar.

Pense em um esquadrão que tinha tudo para dar errado, e que na verdade deu super certo! É isso que motiva tanto ao longo dessas páginas: saber compreender o quanto cada um dos integrantes tem um papel fundamental nas cenas. Alguns nomes se destacam mais e outros nem tanto, porém eles sabem bem como impor seus pensamentos e ações.

Enfim, há muitas emoções compreendidas e é ótimo que o leitor tem a oportunidade de conferir os sete pontos de vista desses diferentes personagens. Definitivamente, um dos pontos que mais se destaca é poder perceber que quando personalidades distintas se unem em um objetivo, as coisas fluem de um modo bem mais certeiro. Já quero muito ler a sequência, tipo.. pra ontem!

Classificação: 5/5

Comentários