Resenha: Brilhante - Julia Quinn, Editora Arqueiro

 Sobre o livro:




Sinopse: Contando a história da jovem lady Arabella Blydon, Brilhante é o segundo livro da série Damas Rebeldes, que marcou a estreia da carreira de Julia Quinn, autora da série Os Bridgertons. Julia Quinn já vendeu mais de 2 milhões de livros no Brasil e 15 milhões no mundo. Quando um pretendente diz a lady Belle que, por conta da beleza e da fortuna dela, está disposto a fazer vista grossa para as suas chocantes tendências intelectuais, ela decide se afastar do mercado casamenteiro e passar uma temporada no campo. Belle não imaginava que, durante sua estadia, fosse conhecer lorde John Blackwood, um herói de guerra que a deixaria fascinada como nenhum outro homem da alta sociedade londrina fora capaz. Apesar de já ter vivido coisas terríveis, nada aterroriza mais o coração atormentado de lorde John do que lady Arabella. Ela é inebriante, exasperante e... faz com que ele tenha sede de viver. De repente ele se vê escrevendo poesias ruins e subindo em árvores na calada da noite só para poder dançar com ela quando o relógio bater meia-noite. Apesar de saber que nunca será o homem que ela merece, John não consegue parar de desejá-la. Será que quando a luz do dia substituir a magia da madrugada, os dois conseguirão deixar as diferenças de lado e se entregar ao amor?

Resenha: "Brilhante" é o segundo volume da trilogia Damas rebeldes, de Julia Quinn (Editora Arqueiro). E eu não poderia estar mais ansiosa para conferir a historia da Lady Arabella Blydon, ou simplesmente Belle.

Assim que Belle e John se encontram, surge uma atração inevitável - um desejo profundo e único nessa relação. Ela é prima de Emma (do primeiro livro), e vai passar um tempo na casa dela. John é o proprietário de terras próximas, então o primeiro encontro dos dois já demonstra as emoções que florescem sobre eles.

E é ótimo poder acompanhar esse desenvolvimento sutil e ao mesmo tempo instigante demais. 

O companheirismo é bem especial, bem como o amadurecimento de ambos - seja de forma individual ou como casal mesmo.

John é assombrado pelo seu passado na guerra, então a trama explora seus traumas e feridas por conta disso. De qualquer modo, é um personagem marcante, mas ainda precisa aprender a lidar com seus sentimentos de culpa e demais conflitos internos e que o deixam sobrecarregado demais.

Belle é uma garota determinada, inteligente e ao mesmo tempo, possui um jeito romântico e impetuoso também. Ela já se destaca um pouco em Esplêndida, então o leitor já consegue compreender um pouco de sua personalidade. Então, um dos pontos relevantes neste contexto, é mesmo como ela se impõe diante de suas opiniões e sentimentos.

É um enredo bem leve, dinâmico, sensível e um tanto previsível também - como já é mesmo de se esperar. Porém a autora sabe mesmo como acrescentar momentos cativantes e intensos no decorrer das cenas. E é claro que isso garante um diferencial bem maior nas situações compreendidas.

Para quem ama romances de época clichês, românticos, divertidos e rápidos, essa é, sem dúvidas, uma indicação maravilhosa de leitura. Finalizei em apenas um dia, e só fiquei com vontade de ler mais obras dessa autora incrível, e que sempre surpreende.

Classificação: 4/5

Comentários