Resenha: Destruidor de Mundos - Victoria Aveyard, Editora Seguinte

 Sobre o livro:




Sinopse: Ano após ano, Corayne assiste sua mãe, uma célebre pirata, partir para o alto-mar e desbravar todos os reinos de Todala, sem jamais poder acompanhá-la. Quando um misterioso imortal e uma assassina de aluguel aparecem dizendo que ela é a última descendente viva de uma poderosa linhagem ― e a única pessoa capaz de salvar o mundo de um perigo iminente ―, ela aproveita a chance para ir em busca de sua própria aventura. O problema é que o perigo é muito maior do que ela imaginava: um homem sedento por poder, determinado a reabrir os portais que, no passado, levavam para outros mundos, povoados por criaturas sinistras. Com a ajuda de um grupo de bandidos e maltrapilhos, Corayne terá de provar que o heroísmo pode surgir até nos lugares mais inesperados.

Resenha: "Destruidor de mundos" de Victoria Aveyard (Editora Seguinte), apresenta uma obra fantasiosa muito bem desenvolvida. Na verdade, é um volume que segue como uma introdução, então o leitor tem a oportunidade de conhecer bem a fundo sobre ambientação, personagens, problemáticas e relacionados.

A premissa parece ser simples, mas é carregada de perigos e muitos outros elementos que tornam tudo ainda mais instigante. Um ser odioso entra em cena para reabrir portais que são redirecionados a outros reinos. Esses lugares são cercados por criaturas malignas, então há mesmo muito pelo que temer.


Há muita ação envolvida nessas páginas, isso não há como negar. Desde as primeiras páginas, parece haver uma tensão no ar, ainda mais por conta desse desconhecido que paira no decorrer das cenas.

Há muitos (MUITOS mesmo) personagens que tornam tudo ainda mais diversificado nas interações e demais perspectivas. Inclusive, um dos pontos que mais chamam a atenção é o dinamismo entre eles. E o mistério também se faz presente em certas personalidades, deixando algumas atitudes mais duvidosas. Mas, tem que prestar bem atenção em todos os nomes para não acabar se perdendo.

A leitura só fica um pouco lenta no começo, por conta de tantas descrições, pelo menos até o leitor adentrar bem em tudo. Mas depois a narrativa acaba fluindo de forma bem ágil e habilidosa.

Ah, não tem muito romance compreendido também. Se bem que pode haver relações interessantes em próximos títulos, quem sabe.. A escrita da autora é maravilhosa, e mais uma vez me surpreendi diante da exploração desse enredo. Com certeza, vale a pena conferir e aguardar a sequência.

Classificação: 5/5

Comentários