Resenha: Esplêndida - Julia Quinn, Editora Arqueiro

 Sobre o livro:




Sinopse: “Um livro leve e de narrativa ágil, com um delicioso toque de humor.” – RT Book Reviews. Esplêndida é o romance de estreia de Julia Quinn e inaugura a trilogia Damas Rebeldes. Consagrada autora da série Os Bridgertons, que se tornou um verdadeiro fenômeno de audiência na Netflix, Julia Quinn já vendeu mais de 2 milhões de livros no Brasil e 15 milhões no mundo. Existem duas coisas que todos sabem sobre Alexander Ridgely. A primeira é que ele é o duque de Ashbourne. E a segunda, que é um solteiro convicto. Isso até uma linda jovem se jogar na frente de uma carruagem para salvar a vida do sobrinho dele. Ela é tudo que Alex nunca pensou que desejaria em uma mulher: inteligente e engraçada, cheia de princípios e corajosa. Mas é uma criada, inadequada para um nobre. A menos que, talvez, ela não seja bem o que parece... A herdeira americana Emma Dunster pode estar cercada por ingleses, mas isso não significa que pretenda se casar com um, mesmo tendo concordado em participar de uma temporada em Londres. Quando ela sai da casa dos primos vestida como criada, só quer um último gostinho de anonimato antes de ser apresentada à sociedade. Em vez disso, vai parar nos braços de um duque perigosamente lindo. Em pouco tempo, fica claro para Emma que o amor floresce quando menos se espera e é capaz de derreter até o mais teimoso dos corações.

Resenha: "Esplêndida" primeiro volume da trilogia Damas rebeldes, de Julia Quinn (Editora Arqueiro) apresenta mais um romance de época fascinante e com personagens únicos. Sendo o romance de estreia da autora, ela realmente surpreende diante deste desenvolvimento.

O charmoso duque de Ashbourne, Alexander Ridgely, não inagina que poderia viver um romance, pelo menos não um que se tornasse arrebatador. Sendo solteiro e curtindo a vida de tal maneira, só espera aproveitar seus dias assim. Porém, seus pensamentos mudam por completo quando se depara com Emma Dunster. 

Emma é uma personagem muito bem desenvolvida, justamente por conta de suas carcterísticas únicas de personalidade. Se destaca por sua ousadia, coragem, teimosia e por ser decidida em suas atitudes, e especialmente no jeito como trata as pessoas especiais ao seu redor.

Os dois se conhecem de uma forma inusitada: Emma salva o sobrinho de Alexander de ser atropelado. Após isso, a atração acaba se tornando forte demais e resta ao leitor torcer pelos encontros, estes que são recheados de humor e empolgação.

Ele se encanta por ela, que aparenta ser uma simples criada, só que na verdade é uma dama da sociedade. Parece um tanto clichê, né? E realmente é, porém não desmerece todas as sensações contagiantes ao longo dessas páginas.

Vale ressaltar que o romance é compreendido de forma gradual, mas cheio de evidências dos sentimentos neste caminho. Ao mesmo tempo em que há amizades e companheirismo em determinadas cenas. Assim, faz com que tais elementos sejam considerados na trama.

Para quem já leu mais obras da autora, é ótimo perceber o seu crescimento na escrita. E essa história em particular, acaba se mostrando mais simples, como já é possível imaginar, porém não deixa de demonstrar toda a sensibilidade e paixão nas palavras. 

É uma história delicada e romântica, e garante uma leitura - "explêndida" - rápida e envolvente. Na verdade, é impossível não se encantar pelos personagens e não se envolver nas emoções em suas intensidades. Claro que todas as cenas são igualmente divertidas, exploradas neste enredo.

Classificação: 4/5

Comentários