Resenha: Nas batidas do coração - Cleide Silva, Editora Autografia

 Sobre o livro:




Sinopse: Caio Fernandes, um jovem dançarino, após uma tragédia, atormentado pela culpa, perde o interesse pela dança. Porém, sem imaginar, a vida lhe reservou algumas surpresas. Segredos e verdades ocultas poderão mudar a sua vida e a sua ideia sobre amizade.



Resenha: "Nas batidas do coração" da autora nacional Cleide Silva (Editora Autografia), abrande uma história leve, ágil e ao mesmo tempo especial demais por conta das emoções compreendidas. É uma leitura de poucas horas, porém apresenta uma trama extremante dinâmica. 

Neste romance, há o desenvolvimento da trajetória do personagem Caio Fernandes. Ele é dançarino, porém se sente desmotivado a continuar após uma tragédia. Seus pensamentos são capazes de o autodestruir se continuar de tal forma. A culpa o consome por completo e é uma condição humana intensa, capaz de acabar com sonhos e propósitos de qualquer pessoa.

E é assim que passa-se a acompanhar as mudanças e um começo diferente - uma página virada - em sua vida.  Na verdade, é muito interessante acompanhar as atitudes e demais consequências que vão surgindo nas cenas diante todo o desdobramento dos casos. 

Vale ressaltar que alguns segredos surgem também, garantindo situações ainda mais instigantes e totalmente inesperadas. É um romance ousado, ainda mais porque nos faz perceber que nem sempre as pessoas são confiáveis, nem mesmo as que a gente pensava que fossem nossos amigos mais próximos.

Todos os personagens acabam sendo relevantes neste contexto, mesmo porque uma das temáticas exploradas é justamente sobre a amizade. E é muito relevante ter as percepções do quanto relacionamentos podem influenciar, de forma positiva, a vida das pessoas.

Diante dessas páginas, o leitor tem a oportunidade de se deliciar por uma história sensível, inspiradora e cheia de mensagens marcantes. Uma obra sutil, porém intensa e envolvente também, justamente ao explorar superações, ensinamentos e demais situações que podem se tornar confusas ao longo da vida.

Classificação: 4/5

Comentários