Resenha: O mergulhador - Nuno Rebelo, Editora Letramento

 Sobre o livro:




Sinopse: O Mergulhador é o livro que dá sequência à saga Chicote. O livro surpreende por seu conteúdo e encanta pela narrativa envolvente. O leitor é desafiado desde o início, quando a narrativa sai de uma cena contemplativa para a o aparecimento de uma mulher morta na banheira de seu apartamento. A obra segue com sua linguagem inovadora e reafirma o estilo próprio do autor. O leitor é conduzido aos debates sociais, comportamentais e políticos, sempre incitado pelo suspense que segue até o final do livro. Os assassinatos vão acontecendo e mais uma vez, Grego e Romano têm a incumbência de desvendar o mistério. Como pano de fundo, a narrativa apresenta, de forma suave, um casal em lua-de-mel. O leitor terá cenas de ação, de ódio, paixão, crítica social, tragédias pessoais, reflexão e, especialmente, suspense. O Mergulhador é um livro reflexivo e envolvente. A capacidade de narrativa do autor, faz com que o leitor perceba as cenas como se assistisse a um filme. É uma obra para tocar o leitor, escrito de forma a provocar o debate e instigar reflexões.

Resenha: "O mergulhador" do autor nacional Nuno Rebelo (Editora Letramento) é a sequência de "Chicote", livro que também já foi resenhado por aqui. Novamente, o leitor é surpreendido por uma história complexa, instigante e que envolve suspense e muitos outros elementos dinâmicos no decorrer das cenas

Nesse novo cenário investigativo, a dupla de policiais, Grego e Romano, precisam compreender os enigmas que rodeiam um serial killer. Uma mulher aparece morta e tudo indica que seja suicídio. 

Porém, alguns pequenos detalhes dão a entender que alguém a matou e só então cortou os pulsos para que fosse simulado um suicídio. Outros crimes acontecem também na região de Belo Horizonte, e algumas características vão fazendo as devidas conexões.

Fora isso, os personagens Grego e Romano garantem episódios divertidos em suas interações. Cada um possui um jeito distinto em observar os fatos, porém acabam trabalhando muito bem como equipe. 

Vale destacar que as críticas sociais e demais referencias de nossa própria sociedade, são bem marcantes e igualmente provocativas, fazendo com que surjam reflexões bem importantes em todo esse contexto. 

São debates que se tornam relevantes de acordo com o desenvolvimento no caso do "mergulhador". E assim, colocam à tona assuntos interligados com a política e corrupção, dentre outras temáticas sérias e repletas de consequências.

A narrativa intensa e determinante do autor é o que garante todo o envolvimento nessa trama. Ele faz com que a gente se sinta parte das investigações de um jeito incrível e extremamente habilidoso. Na verdade, é isso que o diferencia tanto e o que torna as coisas bem mais interessantes também. 

E por mais que tudo se encaixe perfeitamente, as últimas páginas deixam a curiosidade fluir para uma nova aventura investigativa.

Classificação: 4/5

Comentários