Resenha: Um amor e nada mais - Mary Balogh, Editora Arqueiro

 Sobre o livro:




Sinopse: O final arrebatador da série Clube dos Sobreviventes. “Mais uma obra apaixonante de Balogh.” – Historical Novel Society. Mary é presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times e vencedora de diversos prêmios literários. No Brasil, já vendeu mais de 230 mil livros. Pela primeira vez desde a morte da esposa, George Crabbe, o duque de Stanbrook, está cogitando se casar de novo. Quando pensa no assunto, tudo que lhe vem à mente é uma mulher que conheceu um ano antes e nunca mais viu. Dora Debbins perdeu toda a esperança de se casar quando um escândalo na família a afastou dos salões da sociedade e a obrigou a se dedicar à irmã mais nova. Aos 39 anos, está resignada à rotina de professora de música em um vilarejo até que o inesperado pedido de casamento do duque vem mudar tudo o que planejou para seu futuro. O que Dora não sabe é que aquele conto de fadas oculta um segredo terrível. Será que esse amor recém-descoberto sobreviverá aos erros do passado?

Resenha: "Um amor e nada mais", de Mary Balogh, é o sétimo e último título da série Clube dos sobreviventes". Como já é esperado, essa história se mostra igualmente apaixonante às anteriores, apresentando personagens marcantes em cenas muito bem compreendidas.

O duque de Stanbrooke, George Cabbe, tem um sentimento de tristeza consigo - além de todo o trauma carregado em sua história. O fato é que ele percebeu que é importante ter alguém ao seu lado. Se sentir sozinho o torna uma pessoa mais fechada e triste, porém o leitor percebe o quanto seu coração é doce e enorme. 

Assim, é impossível não gostar dele em suas atitudes mais determinantes. Dentre os integrantes do clube dos sobreviventes, ele acaba se destacando bastante diante de suas experiências e demais emoções repassadas, especialmente em todas as superações envolvidas em suas perdas.


"Estava se sentindo solitário, maldição. Até as profundezas da alma.
Quase sempre se sentira assim."

Dora é uma moça que se destaca demais ao longo dessas páginas também. Na verdade, ela (assim como o duque) já chama a atenção nos livros anteriores, mesmo que de forma sutill. É doce e apresenta ter um perfil calmo, maduro e extremamente compreensível e comovente. Impossível não se encantar por seu jeito de ser.

O enredo é delicado e expõe os dramas na medida ideal, justamente porque o crescimento de um relacionamento acaba sendo o ponto alto. Eles se tornam perfeitos um para o outro, ao seu tempo ideal e tendo como base o respeito e a amizade, dentre .

Diante de tudo isso, essa obra nos faz torcer pelo encontro e felicidade desses dois. Os sentimentos revelam toda uma conexão entre eles, e não é apenas por questão ao amor, mas também ao companheirismo e respeito diante de decisões, surpresas e demais atitudes situadas.

O epílogo não poderia ter sido melhor, deixando aquela sensação de "coração aquecido" diante de muito romance e tantos outros sentimentos no meio de todos os personagens ainda mais especiais.

Classificação: 4/5

Comentários