Resenha: Um desejo para nós dois - Tillie Cole, Outro Planeta

 Sobre o livro:




Sinopse: Da mesma autora de Mil beijos de garoto, uma história sobre o poder transformador da música Uma história de música. Uma história de cura. Uma história em que o amor conquista tudo. Bonnie é a explosão de cor na escuridão dele. Cromwell é a batida que faz o coração dela pulsar. Aos dezenove anos, Cromwell Dean é a estrela em ascensão da dance music eletrônica. É adorado por milhares de pessoas, mas ninguém o conhece de verdade. Ninguém vê a cor do seu coração. Até a garota do vestido roxo. Ela é a primeira que consegue ver através das barreiras que Cromwell construiu para a escuridão que o habita. Quando deixa para trás o céu cinzento da Inglaterra para estudar música na Carolina do Sul, a última coisa que ele espera é vê-la de novo. E ele certamente não espera que a garota do vestido roxo fique em sua cabeça como uma música. Bonnie Farraday vive pela música. Ela deixa cada nota tocar seu coração e não entende como alguém tão talentoso quanto Cromwell pode evitar fazer o mesmo. Ele está se escondendo de seu passado e ela sabe disso. Bonnie tenta ficar longe, no entanto, algo continua chamando-a de volta. Mas quando uma sombra se aproxima dela, cabe a Cromwell ser sua luz, da única maneira que ele sabe. Ele deve ajudá-la a encontrar a música perdida em seu coração frágil, deve mantê-la forte com uma sinfonia que só ele pode compor. Uma sinfonia de esperança. Uma sinfonia de amor.

Resenha: "Um desejo para nós dois", de Tillie Cole (Outro Planeta), é um livro comovente, que pode ser definido por expressões, muitas cores e todas as suas infinitas possiblidades, significados, promessas e demais sentimentos compreendidos. 

Essa é a sinestesia (cromestesia) envolvida, e só lendo para compreender bem o quanto a música pode preencher espaços e anseios mais íntimos. É o tipo de livro que você já sabe que vai gostar, mesmo estando nas primeiras páginas.

No primeiro capítulo, acompanhamos o DJ Cromwell Dean na pista, tocando sua música. Lá ele percebe uma garota escutando o seu som, de olhos fechados, sentindo as vibrações. Após, ele encontra essa mesma garota na praia. E ela lhe faz alguns comentários sobre sua música. "Sua música não tem alma.", foi o que ela lhe dissera naquele momento. Claramente, ele se afetou com essa afirmação. Mas ficou apenas nisso ...

Três meses se passam, e agora Cromwell está na universidade. Lá ele conhece seu colega de quarto, Easton. E é assim que seu caminho se cruza com o de Bonnie novamente. Ela é a garota do show e da praia.. no primeiro capítulo - e é a irmã gêmea de Easton. Amo quando o universo acaba conspirando a favor de encontros assim.

Melhor ainda é saber que os dois irão passar muito tempo juntos, isso porque o professor determinou que eles serão parceiros em um trabalho envolvendo um projeto de composição.

Bonnie Farraday é uma garota que desperta muitas e muitas emoções em Cromwell. E é claro que o relacionamento se intensifica. Porém, logo a carga dramática se revela por Bonnie ter uma doença. Mas ela é uma garota incrivelmente forte, isso não há o que questionar em momento algum. É forte sobre si e é a força que Cromwell tanto necessitava.

"- Como um coração pode estar falhando quando está tão cheio de vida?"

Ótimo que o leitor tem a oportunidade de conferir a narração pelo ponto de vista desses dois personagens. E todas as temáticas compreendidas são muito bem situadas nesse enredo. Eu fiquei viciada demais nessa história e especialmente na construção tão marcante e única dos personagens. Um turbilhão de dramas e mais sentimentos nessas páginas, e claro que se tornaria meu favorito!

Classificação: 5/5 ♥

Comentários