Resenha: Uma paixão e nada mais - Mary Balogh, Editora Arqueiro

 Sobre o livro:




Sinopse: QUARTO VOLUME DA SÉRIE CLUBE DOS SOBREVIVENTES. Mary Balogh já vendeu mais de 100 mil exemplares pela Arqueiro e é presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times. Ao voltar para casa depois das Guerras Napoleônicas, Flavian, o visconde de Ponsonby, ficou arrasado ao ser abandonado pela noiva. Agora a mulher que partiu seu coração está de volta, e todos estão ansiosos para que eles reatem o noivado. Exceto Flavian, que, em pânico, corre para os braços de uma jovem sensível e encantadora. Apesar de ter sido casada por quase cinco anos, a viúva Agnes Keeping nunca se apaixonou, nem quer se apaixonar. Aos 26 anos, ela prefere manter o controle de suas emoções e de sua vida. Porém, ao conhecer o carismático Flavian, fica tão arrebatada que acaba aceitando seu impetuoso pedido de casamento. Quando descobre que Flavian pediu sua mão apenas para se vingar da antiga paixão, Agnes decide fugir. Mas Flavian não tem a menor intenção de deixar a esposa partir, principalmente após descobrir que, para sua própria surpresa, está completamente apaixonado por ela.

Resenha: "Uma paixão e nada mais", de Mary Balogh (Editora Arqueiro) é o quarto volume da série Clube dos sobreviventes. Novamente, a autora apresenta muitas emoções, um bom drama compreendido e mais sensibilidade em personagens que são marcados por lutas e muitos conflitos internos.

Flavian é um protagonista que se destaca demais. Sobreviveu após a guerra e acabou levando consigo algumas dificuldades - internas e externas - que o incomodam. Apesar disso, ele tem todo um jeito irônico, divertido e ao mesmo tempo cativante também. Carrega consigo, alguns questionamentos cheios de curiosidade em sua história. 

Agnes é viúva, tem 26 anos e parece ser uma moça bem decidida com sua personalidade marcante. E é bem interessante conhecer sua conduta, ainda mais tendo a idade que tem. Na verdade, o difícil é não se encantar por seu jeito que transmite mais equilibrio, sensatez e plenitude. Claro que em alguns momentos acaba sendo um tanto ingênua, mas isso já é algo esperado.


Diante desses personagens, há uma boa exploração a respeito do comportamento, seja de forma individual ou por parte deste casal. É fato que a ansiedade pelos encontros desses dois fica maior a cada página virada.

Há muitas e muitas sensações ao longo dessas páginas. Na verdade, é bem dinâmico perceber o envolvimento, não somente dos protagonistas, mas também da ex-noiva de Flavian. Começa-se a perceber as reais intenções das pessoas, e de como certas atitudes fazem a diferença nessa jornada emocionante.

Impossível não se encantar por esse enredo tão carismático e que envolve, mais uma vez, a superação na trama. Na verdade, um dos pontos principais dessa série é, também, poder compreender toda a construção e o companheirismo que surge nos relacionamentos.

Classificação: 4/5

Comentários