Resenha: A viagem de Liz - Uma última canção - Gabrielle Rossa

 Sobre o livro:



Sinopse: Uma decisão crucial e um destino implacável. A chance de revisitar o passado e reescrevê-lo pode ser sedutora, mas estará Liz disposta a lidar com as consequências que cada mínima alteração pode trazer? Liz teve a oportunidade incrível de viajar no tempo e tirar férias da própria vida. Foi enviada ao final dos anos 80, em Seattle, na cena borbulhante do Rock. Vivenciou tempos em que tudo era mais exagerado, colorido e apaixonante, conhecendo pessoas incríveis e se apaixonando como nunca imaginou. Ao retornar ao seu próprio tempo e continuar vivendo sua história de amor, constatou que a viagem serviu para alterar seu próprio destino e o daqueles que conviveu. O presente era, após sua visita ao passado, mais excitante e preenchido do que antes faltava. Contudo, não foi assim para todos. Anos de frustração e a perspectiva de uma perda definitiva acabaram por culminar em um ato de desespero capaz de ferir e destruir o futuro.  No Livro III de “A Viagem de Liz” cabe à Liz lidar com as consequências imprevistas de sua viagem ao passado e testemunhar a força das escolhas na construção do destino. Um romance para se refletir sobre o poder do amor em todas as suas formas.

Resenha: "Uma última canção" é o terceiro livro de A viagem de Liz, pela autora nacional Gabrielle Rossa. Tive a oportunidade de fazer essa leitura antecipada e fiquei encantada por todo o desenvolvimento nessas páginas. Lembrando que não há spoilers nos comentários abaixo.

A escrita da autora é apaixonante demais. É como se a gente se transportasse na história e conseguisse viver a fundo todas as experiências da protagonista Liz. Claro que Dex Nolan e Erik Andraus também deixam as cenas repletas de sentimentos conflitantes, cada um com suas características mais marcantes. 

Não imaginei que poderia me envolver tanto na jornada desses três personagens e em suas confusões. Falo que não gosto de triângulos amorosos - e eu realmente não gosto, porém a autora elaborou um enredo diferente, curioso, dinâmico e extremamente instigante - e questionador - sobre todos eles.

Há muitos encontros e desencontros no desenrolar dos capítulos. E é diante disso que Liz precisa compreender bem todas as consequências de seus atos e escolhas. É um ciclo de transformações, e cabe ao leitor perceber bem o amadurecimento, bem como as conquistas merecidas da protagonista.

Os personagens transmitem ao leitor muitas e muitas emoções e todo a carga dramática compreendida nas relações não poderia ser bem mais explorado. As viagens no tempo e suas complicações, as interferências, os momentos de aflição, de risadas, de realizações.. Enfim, todo esse desfecho foi incrível demais em todos os detalhes possíveis. 

Uma coisa é certa: diante todas as limitações e de certas situações inexplicáveis, todo esse caminho explorado nos três livros acabou se tornando um desafio constante para a organização e o homem de casaco. Só lendo para compreender a tudo que me refito!

Não poderia finalizar meus comentários sem citar a respeito da playlist, que mais uma vez, nos transmite muitas e muitas sensações conectadas a essa trama tão única e especial. Como a música - em sua força e arte mais profunda - tem o poder de repassar mensagens em nossas vidas né? Não seria diferente por aqui...

Classificação: 5/5

Comentários