Resenha: As crônicas do Casaca Negra - Tales Figueiredo, Editora Pendragon

 Sobre o livro:




Sinopse: Durante a Era Moderna, a tecnologia avançou. Agora, a pólvora dita as leis de uma sociedade de três raças tentando coexistir. Há quem diga que esta é a melhor das eras, um período de colonização, riquezas e percepção política. Para a maioria, porém, o mundo está mais tenebroso e decadente do que nunca. Imerso neste caos, está Arkon Kais, um casaca negra, mercenário de elite de uma ordem extinta, um homem que, ao mesmo tempo em que deve proteger um garoto e fugir de uma perseguição implacável, vê-se envolvido em uma rebelião sangrenta no seu país natal. "O mundo mudou. E a sorte? A sorte está com aqueles que já se foram."

Resenha: "As crônicas do Casaca Negra - A rebelião" do autor nacional Tales Figueiredo, é o primeiro título de uma série de fantasia. Antes de qualquer comentário, é preciso afirmar que a edição, pela Editora Pendragon, está incrível demais em todos os detalhes da obra.

O personagem central se chama Arkin Kais, e é por meio dele que iremos acompanhar uma trajetória cheia de conflitos, fugas e tentativas de se salvar e salvar quem está próximo de si. Com certeza, é uma figura com ótimo desenvolvimento diante suas habilidades, perspicácia e demais características únicas. 

É um enredo que tem boas referências, críticas sociais e mais mensagens nas entrelinhas, especialmente a respeito de uma história moderna e todas as suas consequências para a sociedade, seja em âmbito político ou por meio tecnológico. E vale destacar que, por mais que seja ficção, consegue ter uma abordagem bem mais realista.


Surgem muitos questionamentos ao longo das cenas, deixando tudo ainda mais instigante. E na verdade, a ação compreendida garante momentos bem relevantes em todo este contexto. É o que garante ainda mais envolvimento durante essa leitura, além de ótimos diálogos que complementam muito a trama.

Todos os elementos complementam a história de forma inspiradora, especialmente uma amizade incrível, romance e mais aventuras situadas nessas páginas. Ou seja, é um universo maravilhoso e que envolve características únicas e muito relevantes.

Diante de uma narrativa extremamente fluída e surpreendente, o leitor tem a oportunidade de entender bem a respeito de todas as batalhas travadas. Há muito a se explorar ao longo dessas páginas, e é fácil demais se envolver na leitura por conta da intensidade explorada. Espero mesmo poder ter a oportunidade de ler mais obras do autor!

Classificação: 4/5

Comentários