Resenha: Até o verão terminar - Colleen Hoover, Galera Record

 Sobre o livro:




Sinopse: Uma vida de dor e abandono fizeram de Beyah uma pessoa cética, desconfiada e boa em guardar segredos. Mas, até o verão terminar, ela terá que rever tudo o que acredita. Da mesma autora dos sucessos É assim que acaba, Layla e Verity. Filha de uma mãe problemática e um pai ausente, Beyah precisou aprender a se virar sozinha desde pequena. Sua vida foi trilhada com muitas decepções. Mas ela está prestes a mudar a sua sorte graças a si mesma, e a mais ninguém, por conta da bolsa de estudos que ganhou para estudar em uma boa universidade. Apenas dois curtos meses separam o tão sonhado futuro do passado que tanto deseja deixar para trás. Mas uma reviravolta faz Beyah perder até mesmo a casa em que mora. Sem opção, ela recorre ao último recurso que tem e precisará passar o resto do verão na casa de praia do pai que mal conhece, da nova esposa e da filha dela que nem ao menos ouvira falar. O plano de Beyah é se manter quase invisível até poder ir para a faculdade. Mas o vizinho da casa ao lado torna tudo muito mais complicado. Afinal, é difícil ignorar o rico, bonito e misterioso Samson. Os dois parecem não ter nada em comum. Ela viveu uma vida sem dinheiro ou amor enquanto ele tem uma família rica e privilegiada. Mas no olhar dele vive uma tristeza que apenas quem também a carrega dentro de si consegue reconhecer. E isso os torna irresistíveis um para o outro. Sem terem como fugir da atração que sentem, Beyah e Samson resolvem se dar uma chance, mas apenas até o verão terminar. Uma história de amor, recomeços, despedidas e reencontros. “Desde 2015, Hoover conquista os corações dos leitores de romance de todo o mundo com suas histórias contemporâneas sobre os altos e baixos do amor verdadeiro.” - Goodreads

Resenha: "Até o verão terminar" de Colleen Hoover (Galera Record), expõe um romance intenso, expressivo e extremamente marcante, diante de personagens muito especiais. Não é surpresa nenhuma, ainda mais vindo da autora que tem o poder de criar histórias fortes e cheias de sentimentos. E sim, sou bem bem suspeita ao comentar a respeito, já que a autora é uma das minhas favoritas da vida.

Beyah é uma sobrevivente em todos os sentidos. A garota passou muito trabalho ao longo de sua vida e precisou se superar diante do caminho. Já passou fome, sofreu abuso e ainda teve uma mãe viciada em drogas. E então, sua mãe sofre uma overdose e, sem saída depois disso, precisou recorrer ao seu pai, que até então era um desconhecido em sua vida.

De uma vida cheia de sufocos, ela acaba indo parar numa casa de praia e começa a conviver - além de seu pai - com a esposa e a filha dela, Sara. Conhece também o vizinho, Samson e é com ele que vai começar a sentir novas sensações viciantes.

É muito legal poder acompanhar as mudanças na vida da garota. Todos os personagens secundários se destacam por conta desse desenvolvimento também. E é incrível poder acompanhar os encontros e conversas com Samson. Na verdade, é nítido que os dois se encontram um no outro e isso deixa as emoções bem mais marcantes.

Ao longo das cenas, o leitor percebe que Samson é um enigma total, já que não se sabe praticamente nada sobre a vida dele. Ele acaba revelando bem pouco na verdade, então quando a verdade vem a tona, é claro que a surpresa é geral.

O desfecho não poderia ter sido melhor diante todas as ações, escolhas e suas consequências, tudo no tempo certo e esperado. Poder acompanhar tudo se encaixando revela o melhor que há nos personagens e isso faz toda a diferença.

Essa é uma leitura rápida e cheia de emoções desde as primeras páginas. Sem contar que os relacionamentos são muito bem compreendidos,seja pela parte amorosa, paternal ou pelas amizades feitas e que tornam tudo ainda mais único e especial. Recomendo muito esse enredo!

Classificação: 5/5 

Comentários