Resenha: A coragem de se apaixonar por você - Gisele Miranda, Editora Gente

 Sobre o livro:




Sinopse: ESCOLHA TODAS AS MANHÃS A VIDA QUE REALMENTE DESEJA TER, QUEM VERDADEIRAMENTE QUER SER. E EMPODERE-SE DAS SUAS DECISÕES. Já entregou aquele relatório urgente que a direção está cobrando? Lembrou-se de comprar o queijo preferido de seu companheiro? Retornou a ligação daquela amiga que estava para baixo? Ajudou o filho com o dever de casa de Matemática? Tarefas, tarefas e mais tarefas! No entanto, mesmo exausta de um dia estressante de trabalho, você veste o uniforme de supermulher e tenta dar conta de tudo. Mas um dia a conta chega, o esgotamento bate à sua porta, a crise lhe diz “olá!” e você se pergunta se viver é apenas apagar incêndios e se preocupar com as necessidades dos outros, esquecendo-se das suas. E mais: questiona se realmente é possível ser perfeita em tudo e para todos. Para Gisele Miranda, o momento do aprendizado é tão valioso quanto o desenvolvimento de um planejamento eficiente e assertivo, capaz de concretizar uma mudança de vida. Em A coragem de se apaixonar por você, a autora mostra que a vida é muito mais que um monte de obrigações, basta que você se conecte a sua verdadeira essência e aos seus sentimentos, reconhecendo-se como a mulher fantástica e superpoderosa que é! Você será guiada nesta emocionante jornada de autoconhecimento e conhecerá todos os passos dessa caminhada que, apesar de difícil, é libertadora.

Resenha: "A coragem de se apaixonar por você - Descomplique a rotina e liberte-se do peso da perfeição para uma vida com mais leveza.", da autora Gisele Miranda (Editora Gente), apresente mensagens relevantes demais diante de sua proposta necessária.

"Precisamos mesmo ser as mais incríveis em tudo, o tempo todo?" Pg.15

É um livro que trabalha muito sobre o autoconhecimento na vida da mulher, especialmente pela forma como as orientações são compreendidas ao longo dessas páginas. Difícil não se encontrar nesta narrativa acolhedora e não se identificar em vários trechos, justamente pela forma como os valores e demais questões se situam.

Quase sempre a mulher se sente sobrecarregada e vivendo no limite. Não tem tempo para muitas coisas, mas precisa se arranjar como pode em todos os seus afazeres, tanto na parte pessoal e profissional. Independente disso, sempre será necessário ter uma rede de apoio e ter a coragem para poder falar o que quiser. Isso quer dizer que é preciso saber assumir o controle da própria vida e perceber quando é preciso mudar atitudes e pensamentos.

"Não seja tão dura consigo mesma, não impeça que a sua melhor versão se liberte e saia por aí. Apenas deixe-a sair!" Pg.23

Há mensagens bem especiais e igualmente expressivas, e que tornam as reflexões muito mais significativas. Diante disso, também acabam surgindo a exploração de sentimentos e suas consequências.

É sobre descomplicar os dias, sem tentar se estressar com pequenas coisas. É sobre não se cobrar tanto e se respeitar acima de tudo. E é sobre romper barreiras e se encontrar, até mesmo nos gestos mais simples e que podem fazer uma diferença enorme.

"É aquele ciclo de acordar cansada, com o peito apertado, sentindo o peso do mundo nos ombros." Pg.29

Neste guia repleto de motivações, a leitura acaba fluindo de uma maneira bem habilidosa, como se fosse uma conversa intima, ou um desabafo. E assim, a escrita se destaca justamente por conta de sua intensidade com que atinge o leitor.

"Entenda de uma vez por todas que o conselho que você dá para suas amigas e seus filhos sobre a importância de recomeçar de cabeça erguida a cada nova tentativa, também se aplica a você." Pg.162

Classificação: 5/5

Comentários