Resenha: Imperdoável - Helô Delgado

 Sobre o livro:




Sinopse: Dinheiro fácil, satisfação instantânea, pouca roupa e drogas: esse é o resumo do que restou da vida de Flora, uma stripper que se esbalda nas noites paulistas. Quem a vê em cima do palco não imagina o turbilhão que a dançarina precisa enfrentar diariamente. Fugir, silenciar sua dor e não olhar para trás se tornou um hábito. Sem nada a perder, sobrevive em um espiral vicioso, procurando esquecer que essa nem sempre foi sua realidade. Ela pouco se importa com o que pensam, também não está nem aí para si mesma. Porém, em uma noite como outra qualquer, um crime choca os frequentadores da boate. Os dias de boemia de Flora estão contados… e ela parece ser a única que não sabe disso. *** ESTE LIVRO CONTÉM GATILHOS PARA PESSOAS SENSÍVEIS ***

Resenha: "Imperdoável" da autora nacional Helô Delgado, apresenta uma história intensa e igualmente instigante demais, e que envolve o leitor logo nas primeiras páginas. E claro que esse aprofundamento é capaz de nos tocar de uma maneira única, ou seja, é impossível descrever essa obra em apenas uma palavra, justamente porque é especial demais.

Confesso que comecei a ler com o intuito de vim postar primeiro as minhas primeiras impressões, porém não me aguentei e li de uma vez só, sendo que a leitura me deixou empolgada demais.

E é por meio de uma narrativa dinâmica, marcante e habilidosa que conhecemos Flora e todos os seus sentidos mais íntimos de sua realidade intrigante. Ela passa por momentos conflituosos e bem delicados ao estar ligada no mundo das drogas, entre outras situações viciosas e consideradas duvidosas.

É uma personagem que vivencia sentimentos bem intricados por conta de suas experiências, relacionamentos, barreiras e demais dificuldades na tomada de decisões. Ao mesmo tempo, há questões de influências e questões que envolvem riscos mais sérios. Porém, não parece se importar muito com as consequências de seus atos, e não parece ter muita confiança em seus valores e crenças.

Há muitos dramas envolvidos nesse enredo, assim como reviravoltas bem inesperadas. E é ótimo demais porque a autora sabe explorar profundamente os personagens e tudo que os situam nesse progresso. 

É a segunda obra que leio da Helô, e fico cada vez mais fascinada pela forma como consegue compreender as temáticas, e todas as características nas cenas e nas figuras expostas.

É o tipo de história que não é nem bom que eu conte muito a respeito e essa é a opinião mais sincera de minha experiência de leitura. O leitor precisa conhecer as sensações por si próprio, justamente para que as emoções e demais surpresas sejam compreendidas por completo. Só quero concluir afirmando que é impossível não se emocionar ao longo dos episódios e especialmente no desfecho. Favorito, sem dúvidas!

* A leitura pode apresentar gatilhos!

Classificação: 5/5 ♥

Comentários