Resenha: Querida Ava - Ilsa Madden-Mills, Allbook Editora

 Sobre o livro:




Sinopse: A autora best-seller do WSJ, Ilsa Madden-Mills, traz um envolvente romance colegial do tipo inimigos-a-amantes, admirador secreto. Os ricos e populares Sharks governam a prestigiada e caríssima Escola Preparatória Camden. Houve um tempo em que eu queria fazer parte daquele mundo. Até ser destruída por um deles. A última coisa que eu esperava era receber uma carta de amor anônima. É sério! Eu odeio cada um daqueles idiotas ricos pelo que fizeram comigo. Mas a pergunta que não quer calar é: qual Shark é o meu admirador secreto? Knox, o quarterback da cicatriz. Dane, seu irmão gêmeo. Ou Chance, o meu ex-namorado que terminou comigo?

Resenha: "Querida Ava" de Ilsa Madden-Mills (Allbook Editora), é aquele tipo de livro impactante, que surpreende e envolve o leitor já nas primeiras páginas. Isso mesmo, logo no primeiro capítulo já acontece algo bem chocante, capaz de deixar qualquer um atordoado demais.

Vale destacar que a história compreende muitas temáticas bem profundas, como estupro e uso de drogas, dentre outros. Então cabe interpretações bem marcantes sobre as ações compreendidas. Na verdade, são situações abertas a muitas reflexões neste contexto que abrange um romance e momentos mais sombrios.

A garota foi estuprada, porém ninguém acreditou em sua palavra e nem havia provas suficientes. Então, o tempo passou e Eva voltou para a escola, determinada, tentando esconder seu medo. Ela tinha seus objetivos em mente, até que começa a receber cartas de um admirador.


Ava é uma personagem incrível, esforçada e cheia de muitas outras características especiais. E merece muito encontrar suas respostas e especialmente poder ter alguém que seja digno de sua confiança. Até onde uma pessoa pode suportar tanto sofrimento?

Knox é ótimo em diversos aspectos, e é aquele cara que é difícil não se apaixonar em algum momento. Não há dúvidas de que seu amadurecimento e a forma como encara as coisas deixa tudo ainda mais motivador e instigante.

Por mais que seja uma leitura situada num meio jovial, há muito mais a ser revelado do que se pode imaginar. Pelo menos, a sinopse não conta nem 1% dos acontecimentos, deixando um toque de suspense surreal neste desenvolvimento. É ótimo que temos a oportunidade de conhecer os pontos de vista de Ava e de Knox, isso faz toda a diferença mesmo.

A narrativa objetiva e ao mesmo tempo habilidosa, é bem envolvente diante de toda a carga dramática exposta. Diria até que as cenas sempre possuem um toque avassalador sobre tudo que é repassado.

Classificação: 5/5

Comentários