Resenha: Chiclé não é bicho de estimação - Juliana Zellauny Feres, Editora Uiclap

 Sobre o livro:




Sinopse: Uma história sobre a amizade e a riqueza das diferençasMira adotou um bicho de estimação muito incomum. Chiclé não é normal em diversos aspectos, causando estranheza por onde passa. Em meio a essas grandes diferenças, Mira descobre a importância de ir além das aparências, desvendando o verdadeiro significado da amizade, em uma história intrigante e apaixonante do começo ao fim.



Resenha: "Chiclé não é bicho de estimação, de Juliana Zellauny Feres, ilustrações encantadores pela designer gráfica, Paula Coelho (Editora Uiclap), apresenta uma história infantil especial demais.

Malu encontrou seu bichinho de estimação em uma feira de adoção de animais. Ninguém o queria, mas ela o escolheu dentre tantos outros. Ao chegar em casa, percebeu que, na verdade, ele não era muito normal em todos os sentidos possíveis. 

Ele não desgrudava mais dela, por isso seu nome foi escolhido como "Chiclé". Que bicho seria ele, afinal de contas? E porque ele seria tão estranho? O fato é que é importante demais compreender sobre o valor da amizade, bem como a respeito das diferenças, dentre outros fatores.

"E quando sacudi o braço bem forte ele se enrolou na minha cabeça feito um turbante e não desgrudava mesmo".

Entre todas as características da obra, pode- se afirmar ser bem dinâmico, criativo e inspirador, ainda mais por complementar texto e imagens cheias de significados lindos. Nas últimas páginas há mensagens sobre as características de Mira e sobre o Chiclé. 

"Mas a verdade é que todo mundo tem uma cara e um jeito de ser diferente. Ele até pode não ser comum, mas o que importa mesmo é a amizade que a gente sente."

É muito bem desenvolvido, justamente por conseguir compreender mensagens especiais demais para as crianças. Li com a minha filha de quatro anos, e se tornou uma experiência bem marcante. Acabou virando seu livro favorito do momento, em nossas leituras antes de dormir. 

Apaixonada demais na versão mini do Chiclé que recebemos por aqui (desenvolvido pela autora e pela bonequeira Ana Mainieri).

Essa é a minha recomendação para este dia das crianças! ♥

Classificação: 5/5

Comentários