Resenha: Olhos de esmeralda - Louise Cardoso

 Sobre o livro:




Sinopse: Olavo Stefan Martins Lykaios, brasileiro, filho de pai grego que não possui orgulho da sua descendência, definitivamente é um lobo solitário que não pensa em se apaixonar, principalmente após a vaca da sua ex-mulher ter lhe colocado um par de chifres há10 anos e logo depois morrer em um acidente suspeito. Ao retornar para a cidade onde sua mãe cresceu, uma capital relativamente pequena em relação as que residiu nos últimos 10 anos, e onde decide instalar a cede de sua empresa, uma multinacional do ramo automobilístico, tem como objetivo apenas se manter perto da única mulher por quem já se permitiu sentir amor e o recebeu na mesma proporção, sua avó Isabel. Mas ele não contava em conhecer Carolina e se encantar não apenas por seus olhos de esmeralda e beleza, mas também por sua força e determinação. Mas ele não é um homem que conhece o amor, ou será que o amor o reconheceu primeiro? Carolina pensou ter encontrado o amor já em sua adolescência, vivendo ao lado de Daniel um casamento, que no fim se mostrou ser sua pior escolha na vida. Quando descobre a verdade sobre o caráter de seu então marido, decide se separar e recomeçar sua vida ao lado do casal de filhos, única felicidade verdadeira que restou dessa união fracassada, tendo o apoio de sua irmã Marcela, de Antonella sua cunhada e de Nathalia sua fiel companheira e melhor amiga. Mas, nem sempre a vida é fácil e aos trancos e barrancos com as surpresas que a vida pode trazer, uma chefe maldosa e vingativa, que vai tentar fazer da sua vida um inferno, ela conhece alguém que vai abalar suas estruturas, um homem que demonstra desde o início que a quer em sua cama, porém fora de seu coração e que espera o mesmo dela. Poderá ela viver essa aventura que promete virar seu mundo do avesso e lhe mostrar tudo que um dia ela quis conhecer? O que um Deus grego daqueles viu nela? Ele assim como muitos quer apenas provar que ela é frígida, como sua chefe maldosamente espalhou? Pode duas pessoas tão machucadas e tão desconfiadas, renderem-se ao amor? É possível se livrar dos fardos e desilusões que a falta de amor dos pais deixa em um homem? Pode uma mulher determinada esquecer seu orgulho e se abrir para o novo, entregando seu coração no processo?

Resenha: "Olhos de esmeralda", da autora nacional Louise Cardoso, é o primeiro título de Encantos do serrado, e apresenta uma história cheia de emoções marcantes durante esse desenvolvimento. O melhor desse enredo é que todos os personagens garantem uma participação dinâmica nas cenas, fazendo com que o leitor fiquei ainda mais empolgado a respeito do aprofundamento de cada um deles.

Carolina e Olavo já tiveram algumas decepções em seus relacionamentos anteriores, porém fica claro que não dá para fugir da atração que um sente pelo outro. Eles tiveram uma noite ótima juntos, porém ela vai embora antes de ele acordar. Ambos acreditavam que seria difícil se reencontrar, porém a surpresa é grande quando ele se torna cliente na empresa em que ela trabalha.

"Me conheço o suficiente para saber que estou completamente entregue a esse homem, que estou irrevogavelmente apaixonada."


Rita, Bernardo, Nat, Rodrigo, Bia, Enrico.. todos os personagens secundários são mesmo maravilhosos em cada uma das suas participações, e tornam tudo ainda mais especial. Amo obras assim, que conseguem evidenciar um pouco da história e até sentimentos de outras figuras na história. Claro que sempre tem um que tem um lado mais negativo, então deixo isso com Cassandra: que mulher mais chata! 

O romance não poderia ser mais intenso e igualmente apaixonante, sendo que também há segredos situados nesse meio. Assim, ambos os personagens precisam superar seus traumas e demais obstáculos, por mais que o romance seja tão determinante. São questões que envolvem muito a confiança um no outro, bem como compreender os motivos individuais, amadurecimento, atenção, cuidado, respeito e comunicação.

"Ver a felicidade de todos me faz questionar o destino por demorar tanto em trazer para minha vida essa mulher maravilhosa. Não dissemos as palavras um ao outro, porém não conseguimos ficar muito tempo longe." 

Enfim, é uma obra envolvente demais, cheia de pensamentos conflituosos, sensações e que nos deixa com aquele típico "coração aquecido" ao finalizar a leitura. Espero mesmo poder ler mais obras dessa autora que me fez ficar encantada num enredo tão incrível.

Classificação: 4/5

Comentários