Resenha: Memórias de um mago: Espadas e escudos - Pablo Garcia, Clube de autores

 Sobre o livro:




Sinopse: O continente de Eslávina é um lugar presente no velho mundo e que conhece a magia. Por lá, chegaram criaturas que não são originalmente deste plano, como: orcs, dragões, trolls, entre outras. Tais criaturas adentraram em nosso mundo e uma grande guerra teve início. Os invasores passaram a ameaçar a existência dos seres favoritos de Elohim, os homens. Como esses seres primitivos ainda habitam em cavernas, sem tecnologia razoável e sem tropas organizadas, os Elfos e os Magos tentarão defender o velho mundo e sobreviver, embora divididos. Alguns dizem que do interior das grandes feras podem ser expelidas labaredas que matam quase instantaneamente a quem atingirem. Essas criaturas podem trazer a destruição a todos os povos dessa era. Será que os Elfos e os Magos sobreviverão? De onde vieram os dragões, afinal? E será que todos foram realmente exterminados? O autor Pablo Garcia narra a aventura definitiva desses povos que estiveram presentes neste plano, conduzindo o leitor a um mundo fantástico povoado por seres jamais vistos nos dias de hoje.

Resenha: "Espadas e escudos" é o primeiro título da série Memórias de um mago, do autor nacional Pablo Garcia, apresenta uma história fantasiosa instigante demais, e que envolve já nas primeiras páginas. É um infantojuvenil repleto de elementos dinâmicos e que garantem muitos momentos instigantes por conta da abordagem nesta narrativa.

Só pelo fato de ter vários seres conectados nesse cenário, é possível perceber o quanto o enredo é complexo. E eu sinceramente, gosto muito desse tipo de inserção em um contexto. Ah também a complementação de muitos detalhes, fazendo com que tudo se torne bem mais especial.

Surgem muitos questionamentos ao longo das cenas, fazendo com que o texto se torne ainda mais denso e perspicaz em tudo que é apresentado. Acredito que ainda há muito a ser desenvolvido nos próximos livros e essa acabou sendo uma introdução incrível, com uma ótima elaboração.

Algo que vale a pena ser mencionado: tem uma mapa (e sou bem suspeita ao comentar, mas é um detalhe que me chama muito a atenção num título). Nos possibilita ter uma melhor visão sobre ambientação explorada e visões bem mais interessantes.

É uma leitura bem rápida, justamente por conta de como tudo é compreendido ao longo destas páginas. Por ser baseado em um RPG (Old School), o leitor já pode esperar muitas características empolgantes do gênero, e confesso que essa foi uma das minhas principais motivações na leitura, e desde o começo achei uma particularidade incrível demais. 

Sem contar que essa capa está uma perfeição e merece demais o destaque, e além disso a obra também conta com algumas ilustrações no decorrer das páginas, deixando tudo ainda mais interessante. Ansiosa por mais aventuras nesse universo...

Disponível na edição fisica e também no Kindle Unlimited.

Classificação: 4/5

Comentários