Resenha: Filho é filho - Marianna Muradas, Bruna Lubambo - Editora Matrescência


Sobre o livro:




Sinopse: O livro mais doce que você e seu filho irão ler. O livro que conta a história do nascimento do amor e do vínculo. Do elo que não vem da barriga, do sangue ou da cor dos olhos. A conexão entre uma mãe e sua criança nasce na pequenez. No dia a dia, na segunda-feira, na noite chuvosa, na mesa da cozinha. Este livro é uma homenagem ao colos que se abraçaram e que nunca mais se soltarão. É um livro que fala sobre adoção? É. Mas fala sem necessariamente dizer. Porque a mensagem dessa obra cabe por inteiro na jornada de todas as mães e de todos os filhos. Porque, afinal, filho é sempre filho.



Resenha: "Filho é filho", escrito por Marianna Muradas e com ilustrações de Bruna Lubambo, (Editora Matrescência) apresenta uma obra muito expressiva e especial demais, justamente pelas mensagens repassadas e também por todo o cuidado em todos os detalhes nas páginas.

"Todos os bebês nascem da barriga de alguém. Alguns vão para o colo dessa mesma barriga. Outros não. O importante é ter colo para todos!"

É uma obra sensível, que explora sobre o vínculo de um filho com sua mãe, desde o seu nascimento até acontecimentos simples que acontecem no dia-a-dia. Significados é o que não faltam nessa leitura.


Nas entrelinhas, compreende a respeito da adoção, porém de forma sutil, sem querer direcionar apenas para isso. Não é a barriga que importa e sim os laços que surgem com o afeto. Afinal de contas, qualquer mãe pode se identificar muito com esse livro. E digo isso, justamente porque sou mãe também, e essas reflexões não poderiam ser mais relevantes.

"Tem gente que chama de filho do coração, mas eu gosto de dizer filho, só filho."

Os filhos gostam de aproveitar bem os momentos, de ter muito carinho e atenção também, bem como ter aprendizados diários. E é apenas isso que importa: o amor e a presença. E esse livro consegue dizer bem isso nos trechos e nas ilustrações tão perfeitas e que se complementam de uma forma única.

"O que importa é ter colo. Você tem colo pra vir. E eu tenho colo para lhe dar."

Uma coisa é certa: estou completamente apaixonada por esse título e quero muito ter a oportunidade de ler mais obras da Editora Matrescência, bem como poder compartilhar com todos a respeito dos trabalhos compreendidos.

Classificação: 5/5

Comentários