Resenha: As vantagens de ser traída - Luísa Aranha, Sociedade Secreta Editorial

 Sobre o livro:




Sinopse: ALERTA: Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. É incrível como podemos ser cegos, mesmo com os olhos funcionando perfeitamente. Para Madalena, sua vida era linda. Ela se considerava uma mulher feliz, com seu filho e seu marido. Momentos difíceis superados e o casamento parecia ter chegado onde ela sempre quis: no felizes para sempre. Sorrisos, almoços com amigos, um companheiro para todas as horas, a mudança tão esperada... Até que sua vida vira de cabeça para baixo. Da pior forma possível, ela descobre que tudo que viveu podia ser facilmente descartado — e foi isso que Ricardo fez: jogou doze anos de uma vida juntos no lixo. Madalena se vê traída, com a vida completamente destruída e sem saber por onde recomeçar. Ah, mas o destino é rei. Assim como ele te dá uma rasteira, também te presenteia com aquilo que você precisava e não imaginava. Com a ajuda dos amigos, muita força de vontade e três “anjos” que aparecem em sua vida, Madalena vai ter a chance de se reerguer quando Guilherme cruza seu caminho. Mas a vida é feita de escolhas e aprendizados e ela precisa escolher entre ficar no passado ou se permitir viver o futuro. Uma história de reconstrução, perdão, amor e que te faz pensar duas vezes antes de brincar com aquele tal de carma. Porque, como diz o ditado, o que vai volta. Agora, Madalena vai enxergar quais são as vantagens de ser traída.

Resenha: "As vantagens de ser traída" da autora nacional Luísa Aranha, apresenta um romance intenso e envolvente diante de tantas cenas realistas e muito bem construídas. Impossível não se encantar pelos personagens, diálogos, ambientação e demais elementos tão sincronizados uns com os outros.

Neste enredo, o leitor tem a oportunidade de conhecer Madalena, inicialmente na terapia, contando a respeito da traição que vivenciou e de todas as dores e dificuldades que surgiram após isso. É algo tão real e a escrita consegue repassar bem todos os sentimentos mais profundos. E é assim que ela precisa superar e seguir sua vida em frente, afinal de contas ela viveu doze anos com um homem, construiu toda uma história, então a gente sabe (ou ao menos compreende) que não é nem um pouco fácil.


A narrativa explora o passado de Madalena enquanto estava com Ricardo, seu ex-marido, e após, ao conhecer e se relacionar com outra pessoa. Ao se envolver com Guilherme, ela começa a se sentir muito melhor em vários aspectos, sem contar que ela consegue distinguir as diferenças de sua vida.

Madalena precisa assumir as responsabilidades de sua vida e acha uma força que, até então, achava não ter. Isso que torna tudo ainda mais interessante por conta da abordagem trabalhada. Ela se liberta de seus próprios pensamentos, ao acreditar que não teria mais estruturas para continuar.

Há muitos e muitos ensinamentos inspiradores ao longo dessas páginas, desde a superação em si até a importância de amizades verdadeiras. Madalena decide seu próprio caminho e é isso que realmente importa de verdade: ela se resolver em todos os seus questionamentos mais íntimos.

É sobre lidar com mudanças, surpresas, se reconstruir e se valorizar, e aceitar a sua nova realidade, se amar, confiar, e acima de tudo ter novas percepções de oportunidades que surgem no caminho. Diante disso, vale ressaltar que tudo se torna ainda mais especial por conta dos novos sentimentos que vão sendo descobertos nesse decorrer.

Classificação: 4/5

Comentários