Resenha: Jack e o porquinho de natal - J.K. Rowling, Editora Rocco

 Sobre o livro:




Sinopse: Uma emocionante e empolgante aventura sobre o amor de uma criança pelo seu tesouro mais precioso e até onde ela está disposta a ir para encontrá-lo. Uma fábula apaixonante para toda a família, escrita por uma das maiores contadoras de histórias do mundo. Um menino e o seu brinquedo estão prestes a mudar tudo... Jack tem um porquinho de pelúcia cor-de-rosa que ele chama de O Poto. OP, como ficou conhecido, está ao lado de Jack nos bons e maus momentos e compreende todos os seus sentimentos. Até que, em uma véspera de Natal, para grande tristeza do menino, OP é perdido. Jack ganha um novo brinquedo, o Porquinho de Natal, e é este substituto que vai armar um plano para que, juntos, eles embarquem em uma jornada repleta de magia em busca do que foi perdido e a fim de reencontrar o melhor amigo que Jack já teve.


Resenha: "Jack e o porquinho de natal" de J. K. Rowling (Editora Rocco) deixa o leitor emocionado diante de uma história encantadora, apaixonante, fofa e muito especial, ainda mais ao ser envolta pelo clima mágico do natal.


A obra, tão empolgante, se divide em nove partes, e a leitura acaba se tornando extremamente rápida por conta das explorações habilidosas na narrativa. Diante da abordagem, compreendemos bem os sentimentos e sensações de um garotinho que age de acordo com seus desejos, no auge de toda a sua inocência.

" - É para a terra das Coisas Perdidas que as coisas vão quando você as perde - disse ele. - É um lugar estranho e terrível, governado por suas próprias leis peculiares. Estive lá muitas vezes, porque você e seu pai me perdiam com frequência."

E é assim que conhecemos "Poto" ou apenas "OP", um porquinho de brinquedo de um garotinho chamado Jack. Ao longo dos capítulos, há a oportunidade de conhecer mais sobre as aventuras vivenciadas por Jack, desde brincadeiras, mudanças (e mais mudanças), novidades, diversões e uma busca muito empolgante por OP. 

Acontece que Jack,  num momento de euforia, jogou OP fora. Em contrapartida, acabou ganhando um porquinho de natal, porém ele não era OP, e claro que o menino o queria de volta. Aí que começa todo o empenho pelo reencontro tão esperado.

Jack compartilha muitas coisas, deixando tudo muito leve, divertido e bem mais sincero também. Seus questionamentos o fazem perceber o que realmente importa para ele, mesmo porque precisa ir atrás do que lhe foi perdido.


A leitura pode ser feita em poucas horas, de tão envolvente que acaba se tornando, especialmente por conta das emoções situadas no texto. Se trata de um infantojuvenil único, justamente por repassar ensinamentos tão valiosos para quem está lendo.

A edição está incrível, sendo em capa dura, com uma ótimo tamanho de fonte, páginas amareladas, fitilho e ainda contando com as ilustrações de Jim Field para complementar este combo maravilhoso.

Classificação: 4/5

Comentários