Resenha: A viagem de Liz: um conto: Uma canção de natal - Gabrielle Rossa

 Sobre o livro:




Sinopse: Algumas histórias nascem para ensinar e não para dar certo. O destino continua pregando peças na vida de Liz, forçando-a a lidar com qualquer ponta solta que tenha restado de suas viagens ao passado. Um conto leve que se passa apenas em uma das noites que antecede o primeiro Natal de Liz em Seattle após os acontecimentos do final da trilogia. Mais uma vez, vamos acompanhar Liz na tentativa de combinar passado e futuro enquanto testemunha a força das escolhas de todos na construção de seus destinos. Será uma noite o suficiente para revisitar o passado e reconduzir o futuro? Contém Spolier dos livros da trilogia, bem como bônus com cenas deletadas do livro III, de forma que se aconselha a leitura prévia dos três livros da série “A Viagem de Liz” para melhor compreensão do conto.

Spoilers para quem ainda não leu a trilogia "A viagem de Liz".


Resenha: "Uma canção de natal" de Gabrielle Rosa, é um conto temático de natal, e que faz parte da trilogia A viagem de Liz. Justamente, por esse motivo, a história deve ser lida apenas pelos leitores que já finalizaram os livros anteriores, por conta de apresentar spoilers.

Eu amo fazer leituras de contos e estes se tornam ainda mais especiais quando são de personagens já conhecidos. O fato de conhecer suas trajetórias torna tudo mais emocionante e é incrível ter a oportunidade de rever mais momentos deles. E é exatamente dessa forma ao ler mais um pouquinho das experiências de Liz Rosset e também de Erik Andraus.

Se tem livro da Gabrielle Rossa, tem que ter playlist, e isso faz toda a diferença mesmo, pode acreditar. A autora disponibiliza sua playlist, e com esse título não poderia ser diferente. Uma das primeiras coisas que eu faço é acessar e me conectar ainda mais no enredo desenvolvido.

Por falar em enredo, este é único por todos os sentidos e emoções que representa. Muito amor ao poder saber sobre o filho de Liz e de Erik. E ai, sou tão suspeita ao comentar, mas não dá para não se emocionar com tudo isso, de verdade. Tem até Jack - o filho de Dex Nolan dando o ar da graça por aqui, rs.

"A nova geração de Audraus e Nolan, ao que parece, se encarregará de estreitar os laços entre esses antigos rivais..."

Ainda surgem alguns conflitos no caminho, mas acima de tudo há momentos bem divertidos também. Sem contar que ainda temos a oportunidade de conferir algumas cenas inéditas que acabaram sendo deletadas na trilogia - que por sinal, são momentos bem interessantes para ler.

É um conto de despedidas, e os leitores sabem o tanto de significados que podem ser explorados - e sentidos - nesse decorrer. É um misto de sentimentos desde as primeiras páginas. Por mais que seja uma leitura rápida, não deixa de ser empolgante, e repleto de motivações, ainda mais pela compreensão da autora e de todos os seus fãs que admiram o seu trabalho (ah, eu me sinto fazendo parte desse time, ok?!).

"Esse é um Natal cheio de marcos especiais e tinha que ser com você, Erik. Obrigada pela nossa vida, por mais loucura que exista nela."

Classificação: 4/5

Comentários