Resenha: Breakers: A queda das chamas - Aaron Blaze

 Sobre o livro:




Sinopse: Henshi acorda em meio a uma cidade em caos. Por 4 anos ele ficou em coma e na sua mente só reside uma única memória... O assassinato de seus pais. Eles eram os grandes Imperadores do país, agora que se foram muitos inimigos tomaram a cidade que antes gloriosa e cheia de esplendor agora abandonada e sem vida. As pessoas estão sumindo, a cada dia menos se vê nas ruas. Sem saber nada se seu passado, Henshi tenta fugir do hospital, onde passou seus últimos anos, em busca de respostas que podem estar na enorme Torre que se encontra no centro da cidade. Foi lá onde ele foi encontrado antes de tudo desmoronar. Em meio a fuga, Henshi descobre um poder descomunal, que invade todo o ambulatório. Atordoado Marcus, um dos poucos que ainda restam na cidade, vai em socorro ao jovem garoto, que visivelmente está machucado e confuso. Em seu rosto faixas cobre suas feições e uma única mecha avermelhada paira próximo sua orelha. No meio de tantos inimigos, será que é possível confiar em alguém ?


Resenha: "A queda das chamas" é o primeiro título da série A herança dos Breakers, do autor nacional Aaron Blaze. Apresenta uma trama fantasiosa e futurista, que se revela instigante demais e repleta de elementos dinâmicos no decorrer das cenas. 

E o primeiro capítulo já começa de um modo a deixar a curiosidade aumentar sobre o mistério compreendido, mesmo porque surgem muitos e muitos questionamentos a partir disso. E claro que a narrativa compreende situações bem interessantes, seja aos personagens apresentados ou pela atmosfera de modo geral.

Henshi, ao acordar de um coma de quatro anos, se sente perdido demais diante tudo que acontece ao seu redor. Na verdade, ele não lembra de nada do que aconteceu. O garoto tenta ir em busca de respostas, porém há muito que ainda precisa processar em sua jornada complexa.

Ao tentar fugir do hospital, ele se depara com um segurança, porém fogo surge diante de uma situação caótica. Há uma explosão e muito medo após tudo que foi presenciado. E claro que Henshi fica apavorado, como já era mesmo de esperar.

"Tudo ficou tão quente, minha visão ficou turva, e não consigo mais lembrar de nada, só lembro que senti dor, muita dor na minha mão....MInha mão!!"

Primeiro a se comentar é que o protagonista tem um poder enorme em mãos, e ele vai entender aos poucos, por conta de sua adaptação, o real significado das coisas. Ele tem alguns sonhos realistas demais, e que o fazem fazer muitas perguntas, claro que são memórias vindo a tona. É um garoto extremamente corajoso e que cativa diante de seu jeito e atitudes.

Diante das lembranças que surgem, ele tem a percepção de que tudo gira em torno da importância de uma torre, e que basicamente é o centro da cidade. Henshi precisa mesmo ir em busca das devidas respostas.

Há muitas e muitas reviravoltas neste enredo, deixando o texto ainda mais viciante. E um dos destaques dessa obra é ambientação compreendida, já que transporta o leitor para um universo único e muito bem desenvolvido. Após o desfecho, impossível não querer conferir uma continuação e outros trabalhos do autor.

Lançamento, HOJE, dia 17//01/22 na AMAZON - CLIQUE AQUI

Classificação: 5/5

Comentários