Resenha: Como eu saí de um casamento que nem começou - Carolina Kinter, Editora Flyve

 Sobre o livro:




Sinopse: Uma noiva infeliz. É assim que essa história começa. Mas não é assim que essa história termina. O que fazer quando você sabe que está em um relacionamento abusivo e que está fadado à infelicidade? Você termina, é claro. Será que é tão simples assim? Essa história trata da busca pela independência emocional e libertação de um relacionamento abusivo. O noivado terminou, mas a busca pela felicidade própria e liberdade individual apenas começou. O processo não é linear, principalmente quando todos os familiares são contra o término. Com o casamento planejado, um relacionamento de anos, uma cumplicidade com aparência verdadeira nos olhos de pessoas externas, porém tão escassa nos olhos do casal. Uma ex-noiva que queria mais para si. É assim que essa história começa.

Resenha: 

A obra contém relatos de abuso sexual, abuso psicológico e compulsão alimentar.

Diante de uma sensibilidade única e muita comoção compreendida, o livro "Como eu saí de um casamento que nem começou", da autora nacional Carolina Kinter (Editora Flyve), consegue representar bem um tema tão complexo e envolto por muitos e muitos sentimentos.

"Você diz que eu quebrei seu coração, mas você quebrou minha mente, e isso é muito pior. Você diz que eu quebrei seu coração e é, acho que sim. Mas você quebrou minha alma, e isso não é justo."

O livro é descrito todo em forma de poemas, o que se torna ainda mais especial. Faz com que a leitura seja rápida e cheia de emoções marcantes por conta das palavras escolhidas. A intensidade como um relacionamento é explorado, consegue atingir o leitor da forma mais profunda possível, não há como negar.

"você não vai acabar sozinha. E, se acabar, você tem sua luz própria, não precisa de uma âncora te levando para baixo, quando você é destinada a voar."

Acima de tudo, o texto explora muito a respeito de independência emocional e da pressão psicológica. E é preciso ter coragem para compartilhar tudo que foi repassado nessas páginas. 

Não é nem um pouco fácil falar sobre um relacionamento abusivo e todas as feridas que ficam disso. Na verdade, é triste demais acompanhar algumas situações que foram vivenciadas. Aqui, os versos só parecem ser leves, pois são fortes em seu turbilhão de sensações.

A vontade que dá é de dividir aqui todas as frases significativas, porém seria algo impossível, já que o livro,, por si só, já é completo demais, e mais expressivo do que se possa imaginar.  À autora, só posso dar os meus sinceros parabéns por poder repassar suas experiências e aprendizados, apesar dos traumas e receios. 

"Eu sempre vou ter a mim, e eu sou a minha melhor companhia."

Encontrar a superação, ter novos pensamentos e entender sobre o amor-próprio merecem ser compartilhados também, e de fato, é isso que faz tudo valer a pena. É o que esse livro representa, de verdade.

Classificação: 5/5

Comentários