Resenha: A fúria dos anjos - Milo Ambrus

 Sobre o livro:




Sinopse: A mais antiga das guerras. Dos mais antigos dos povos. Das mais poderosas das espécies. Todo o sistema solar entra em colapso quando a horda demoníaca entra em guerra com o exército angelical. Amun, o mais novo combatente entre os guerreiros de luz, parece ser a centelha de esperança para o fim de um conflito que perdura desde o início dos tempos. Ele precisará contar com a sabedoria de todos os anciões do Sistema Solar para chegar ao fundo desta trama. Motivados pela destruição, caos e poder, a horda de Set não descansará enquanto não destruir tudo o que é vivo. Todos os clãs angelicais se unem para uma campanha que decidirá o destino do Sistema Solar. Quem está por trás desta batalha sem fim? A violência é, realmente, a única resposta? Como os demônios foram criados, e o que estão tramando afinal? Precisamos, agora mais do que nunca, de nossos anjos!


Resenha: "A fúria dos anjos" é o primeiro título de Escuridão eterna, do autor nacional Milo Ambrus. É um enredo fantasioso e expressivo, muito envolvente e crível diante dos elementos abordados e de todas as descobertas feitas, ainda mais por ser uma narrativa tão leve e ao mesmo tempo habilidosa. 

As primeiras páginas - a começar pelo prólogo - já são capazes de deixar o leitor muito curioso sobre o que pode vir na sequência de todas essas definições. Na verdade, toda a proposta e seus conceitos são diferentes demais de tudo que pode se ver em obras de fantasia. É possível encontrar certa identificação com jogos de RPG, outro fator que se sobressai nesse livro.


Amun se evidencia sendo o novo combatente, situando-se entre os guerreiros de luz. É um personagem incrível, que cresce demais em sua jornada pessoal e de aprendizados. E olha que, em seu caminho, ele vai passar por situações bem conturbadas mesmo Tudo se torna essencial, e ainda mais por ele ter a chance de se conhecer melhor, assim como aprender demais com suas tarefas.
 Mas há muitos outros conflitos ao seu redor que o tornam mais especial em suas batalhas.

Poder conhecer o estilo e os fundamentos desse protagonista, bem como a de seu clã, acaba sendo bem interessante por conta de todos os aspectos que são apresentados. Por viver na Lua (sim, isso mesmo, que você leu - é a mesma lua do nosso sistema solar), junto ao pai Jar-ha e aos seus irmãos Samut e Ísis, ele acaba se diferenciando bastante, e também por ser o caçula da família de anjos lunares, é claro.

"Após proferir as palavras de poder de seu clã, Amun reverencia seu pai e se distancia, preparando suas largas asas para a longa jornada que o aguardava. Rumo ao planeta sem lua."

Enredos com anjos e demônios sempre chamam muito a atenção, ainda mais quando existe uma guerra situada e muito mistério nesse meio. Porém, o modo como o autor revela as cenas traz todos os diferenciais a tona, mesmo porque sua escrita é extremamente rica nas características repassadas.

A ambientação é muito bem desenvolvida, justamente por conta de todas as representações que envolvem os detalhes trabalhados, bem como os seus entendimentos. Poder compreender sobre as referências a Escuridão também acaba sendo importante demais, digno de mensagens bem especiais para o contexto.

Acesse a página oficial do autor: www.miloambrus.com

Classificação: 4/5

Comentários