Resenha: A livraria dos achados e perdidos - Susan Wiggs, Harlequin Books

 Sobre o livro:




Sinopse: Após uma tragédia, Natalie Harper herda a charmosa, mas praticamente falida, livraria de sua mãe, localizada num prédio histórico no centro de São Francisco, na Califórnia, e a responsabilidade de cuidar do seu avô Andrew, cada vez mais debilitado. Com a recusa de Andrew em vender a loja, Natalie deixa sua antiga vida ― segura, confortável e previsível ― para trás e volta para São Francisco determinada a recuperar a livraria que um dia foi seu lugar favorito no mundo. Porém, sua vida se parece mais com um livro de horror do que com um conto de fadas. O prédio está caindo aos pedaços, as dívidas se acumulam rapidamente, a saúde do avô entra em declínio e ela não consegue ver uma luz no fim do túnel.Natalie precisa de um sinal, ou pelo menos de um livro que a ajude a resolver seus problemas, mas em vez disso recebe Peach Gallagher, contratado por sua mãe para fazer reparos no prédio. À medida que Peach começa seu trabalho, Natalie se vê envolvida numa jornada de novas conexões, descobertas e revelações, de artefatos antigos escondidos nas paredes da livraria até verdades inexploradas sobre sua família, seu futuro e seu coração.



Resenha: "A livraria dos achados e perdidos" de Susan Wiggs (Harlequin Books), transporta ao leitor para uma ambientação única e repleta de emoções profundas. Apesar disso, é um título leve e inspirador, e que pode ser lido em poucos dias por conta de ser tão habilidoso com as palavras.

Ao mesmo tempo, apresenta personagens bem marcantes e o modo como cada um lida com suas próprias descobertas e características. Gera visões interessantes sobre oportunidades, apesar de todas as problemáticas. E mais ainda pela forma como ela demonstra ter coragem para seguir adiante.

A personagem principal, Natalie Harper, passa por alguma situações bem difíceis, porém é exatamente isso que a torna mais forte. E em meio as dificuldades, ela ainda precisa lidar com a perda de sua mãe, e consequentemente com a dor insuportável que segue após isso.


"Livros eram poderosos. Podiam afastar todas as preocupações incessantes de Natalie por vários minutos de cada vez."

Nessa ambientação, os livros acabam tendo um diferencial enorme, e claro que é um detalhe que faz toda a diferença. Poder ler uma história que trate a respeito de livros acaba sendo especial demais, justamente pela importância que eles são retratados no contexto. Nas últimas páginas, ainda segue uma página com todos os livros e autores que são mencionados

Aos fãs de romance, essa é, sem dúvida, uma leitura sutil, doce e extremamente sensível diante todos os sentimentos explorados nesse desenvolvimento. E claro que a escrita da autora se evidencia muito, ainda mais por poder explorar bem quais são as questões mais impactantes.

Você entende a afirmação "um enredo de aquecer o coração?" Pois é, esse é o tipo de livro que abrange percepções fortes em cima de dramas tão delicados, e desafios capazes de abalar qualquer pessoa. E é exatamente por isso que torna a leitura tão única e emocionante.

Classificação: 5/5

Comentários