Resenha: Michael Jackson - Marcos Mantuan de Castro, Editora Uiclap

 Sobre o livro:




Sinopse: Várias pessoas passam por nossas vidas, algumas são presença constante nelas, já outras são o presente maior que a presença. Descubra o que Michael Jackson representa na vida de um fã. Entenda como ele se tornou meu melhor amigo. Todos conhecem o Rei do Pop, através da minha história, quero que você conheça a grandiosidade da essência e da presença de Michael na minha e em outras milhares de vidas e veja que a grande missão de Michael foi espalhar amor e inspirar-nos a mudar o mundo.


Resenha: "Michael Jackson: O ídolo, o herói e o amigo: passado, presente, futuro e a eternidade." de Marcos Mantuan de Castro (Editora Uiclap), é um livro dinâmico e especial demais diante todas as emoções que são repassadas ao leitor desde as primeiras páginas.

É perceptível demais pode entender a influência de Michael Jackson na vida do autor, e isso é apenas a ponta inicial de uma narração tão relevante e aberta a muitas sensações marcantes.

Ao longo dessas páginas, o autor revela ter tido problemas de saúde quando nasceu. Ao mesmo tempo, há as compreensões a respeito da vida de Michael Jackson, desde suas conquistas, revelações, casamento, cirurgias, projetos, músicas, mudanças  muito e mais.

É empolgante demais acompanhar o modo como houve essa distinção no texto: falar sobre o ídolo e ao mesmo tempo sobre si mesmo, diante de seus próprios problemas e lembranças pessoais. Há muita nostalgia nesse decorrer, o que torna  a leitura ainda mais carismática e envolvente.

"Michael faz parte da minha vida a tanto tempo que mal posso imaginar o que seria da minha vida sem sua arte e seus exemplos. Não, eu não escrevo somente sobre Michael Jackson. Mas sem ele, eu possivelmente não escreveria sobre nada. Não teria encontrado meu lugar no mundo, e talvez, não teria realizado nada de grandioso."

A pesquisa reunida nessa obra é rica em detalhes únicos, e fica claro pelo modo como tudo é descrito. É possível ter uma boa noção do empenho de Marcos ao reunir tanto sobre o ídolo em seu trabalho. Poder ler as traduções de algumas músicas também acaba sendo bem interessante.

Admiração é o que nos é repassado, e isso se torna cada vez mais evidente quando há informações sobre carreira, problemas situados, curiosidades sobre shows e demais sentimentos compartilhados. Nas últimas páginas, há todas as informações sobre Michael (nascimento, falecimento, pais, irmãos, religião, etc) bem como as referências que foram citadas nesse livro.


Classificação: 4/5

Comentários